Trilhas Sonoras: PARTIDO ALTO e CARA & COROA

Atendendo ao pedido de Luís Augusto, a trilha nacional de "Partido Alto" de 1984, e para Luís Nunes, a trilha nacional da novela "Cara & Coroa" de 1997.

Partido Alto Nacional

CLIQUE AQUI para baixar!

Capa: o logotipo da novela, em estilo espelhado.

01. Bobos da Corte - Rita Lee 02. Espelhos D'Água - Dalto 03. Lembra - Ivan Lins 04. Fio da Navalha - Guilherme Arantes 05. Retiro - Paulinho da Viola 06. Me Chamando de Paixão - Jorge Ben 07. Enredo do Meu Samba - Sandra Sá (tema de abertura) 08. Vinho - Maria Bethânia 09. Largado no Mundo - Barão Vermelho 10. Horizontes - Ângela Maria 11. Coisas de Nós Dois - Gilliard 12. Amar Como Eu Te Amei - Roberto Ribeiro 13. Mariá - Robson Jorge e Lincoln Olivetti 14. Sentimentos - Fátima Mello

Não gostei muito desta trilha. Na verdade, foi feita um espécie de miscelânia, juntando um pouco de cada estilo musical, o que acabou combinando com a trama, que também se mostrava confusa. Pela primeira vez a canção "Espelhos D'Água" dava as caras numa trilha, o que viria a se repetir em "Malhação 95", "Agora É que São Elas", entre outras. Outra curiosidade é a presença da banda de rock Barão Vermelho numa trilha claramente de samba e MPB, confirmando a mistura que eu havia dito.

Vale destacar: "Sentimentos" de Fátima Mello, canção esta que se consolidou na voz de Emílio Santhiago; "Vinho" com Maria Bethânia; o "Fio da Navalha" de Guilherme Arantes; Rita Lee, com sua "Bobos da Corte", além de Dalto, com a famigerada "Espelhos D'Água" e Sandra de Sá, com o tema de abertura, "Enredo do Meu Samba".


Cara & Coroa Nacional

CLIQUE AQUI para baixar!

Capa: Nadine (Lúcia Veríssimo)

01. Foi a Primeira Vez - Zezé Di Camargo & Luciano (tema de Cosme e Leninha) 02. Olhe o Tempo Passando - Nana Caymmi (tema de Fernanda) 03. Um Segredo e Um Amor (Secret Love) - Jorge Vecilo (tema de Guilhermina e Antenor) 04. Cais - Caetano Veloso (tema de Miguel) 05. Com Muito Amor e Carinho - Luis Melodia (tema de Martina e Cícero) 06. Um Homem em Volta do Mundo - Ritchie (tema de Rubinho) 07. Eu Te Amo - Zizi Possi (tema de Nadine) 08. Tocar Você - Edmon (tema de abertura) 09. Qualquer Outro Amor - Paulinho Moska (tema de Guiga) 10. Encontros Amargos - Papas da Língua (tema de Pedro) 11. Limousine Grana Suja - Junia Lambert (tema de Vivi) 12. Sombrancelhas - Biquini Cavadão (tema de Kika) 13. Primeiros Erros - Simony (tema de Natália) 14. A Rã - Itamara Koorax (tema de Mauro e Heloísa)

Uma trilha leve e descontraída, onde percebe-se de longe o critério de escolha das canções. Aliás, Wolf Maya, o diretor da trama, é expert na seleção das músicas de suas novelas (ele participa das escolhas), vide "A Viagem" e "Cobras & Lagartos". Cada canção combinava com seus respectivos personagens, com os cenários paradisíacos da trama, e com as envolventes situações da novela, que garantiram a boa repercussão de "Cara & Coroa".

Para mim, a grande canção da trilha é nada mais nada menos do que o tema dos vilões Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa (Maitê Proença), "A Rã", interpretada por Itamara Koorax. Sucesso de Caetano Veloso nos anos 70, esta música hoje se apresenta novamente em nossa tv, na já citada "Cobras & Lagartos", só que agora na interpretação do Black Eyed Peas, servindo de tema para a megaloja Luxus. Outra canção que há pouco tempo também esteve em uma trilha atual foi "Um Segredo e Um Amor", a versão de Jorge Vercilo para "Secret Love". Esta música esteve na trilha nacional da novela "Alma Gêmea". Por falar em Caetano Veloso, o cantor também teve uma música na novela, a canção "Cais", tema do protagonista Miguel (Victor Fasano).

Entre as tantas canções desta trilha, destaco "Primeiros Erros" na voz de Simony, que casou perfeitamente com a problemática Natália (Alessandra Negrini); Papas na Língua, com os "Encontros Amargos" de Pedro (Thierry Figueira); Nana Caymmi, e "Olhe o Tempo Passando", tema da vigarista Fernanda, uma das gêmeas protagonistas, e por fim, evidentemente, o tema de abertura, que embalava os mergulhos da ainda anônima Suzana Werner, "Tocar Você" do Edmon.

0 comentários: