Profissão Camaleão: CLÁUDIA ABREU

Estrelando a Profissão Camaleão de hoje, uma das mais talentosas atrizes do momento - a minha favorita, para falar a verdade -, Cláudia Abreu.

Ao ingressar desde muito cedo no teatro Tablado, e vinda de uma turma de atores que hoje são grandes nomes da tv, Cláudia já preparava o seu caminho para chegar até à telinha, mesmo que não tivesse esta pretensão. Logo em seu primeiro trabalho na tv, Cláudia Abreu já chamava atenção, tanto que sua personagem na novela "Hipertensão" teve que morrer na história, para que a atriz ingressasse num novo desafio, agora no horário nobre, com "O Outro". A partir desde momento, a carreira dessa atriz começou a deslanchar numa agilidade ímpar, passando por personagens de destaque em suas respectivas tramas, como a Ana Paula de "Fera Radical" ou a Princesa Juliette de "Que Rei Sou Eu?" até chegar a sua primeira protagonista, a jovem Clara que vendia sua barriga para gerar um filho, na polêmica "Barriga de Aluguel".

Pronto! O Brasil apontava uma grande atriz. Mas a consagração real viria somente dois anos depois, quando o Brasil inteiro parou para a assistir a morte de Heloísa na minissérie "Anos Rebeldes", que após sua luta contra o regime militar, é cruelmente assassinada. Um marco!

Sucesso igual, Cláudia viria a ter novamente em 2003, ao intepretar a primeira vilã de sua carreira, a inigualável Laura Prudente da Costa, "a cachorra" de "Celebridade". Uma personagem que conquistou o Brasil e se tornou a dona da novela. O mesmo aconteceu em 2006, no retorno de Cláudia a tv, como Vitória, a mocinha da novela "Belíssima". Nunca vi personagem para sofrer tanto, mas Cláudia deu conta do recado, e por diversas vezes deixava o público com a pulga atrás da orelha, sobre o caráter de sua personagem.

Profissão Camaleão: Cláudia Abreu

Luzia - Hipertensão (1986/GLOBO)

Zezinha - O Outro (1987/GLOBO)

Ana Paula Flores - Fera Radical (1988/GLOBO)

Princesa Juliette - Que Rei Sou Eu? (1989/GLOBO)

Clara Ribeiro - Barriga de Aluguel (1990/GLOBO)

Heloísa Andrade - Anos Rebeldes (1992/GLOBO)

Alice Proença - Pátria Minha (1994/GLOBO)

Dagmar - A Vida Como Ela É... (Episódio: O Anjo) (1996/GLOBO)

Liliane - Labirinto (1998/GLOBO)

Olívia - Força de Um Desejo (1999/GLOBO)

Imperatriz D. Amélia - O Quinto dos Infernos (2002/GLOBO)

Laura Prudente da Costa - Celebridade (2003/GLOBO)

Vitória Rocha Assumpção - Belíssima (2005/GLOBO)

Dora Jequitibá - Três Irmãs (2008/GLOBO)

0 comentários: