Sessão Nostalgia: Perdidos De Amor

Hoje a Sessão Nostalgia relembra uma escandalosa e divertida novela, que virou motivo de alegria e orgulho por dentro da Bandeirantes. Logicamente, quem assistia ficava PERDIDO DE AMOR pela trama.

Perdidos de Amor foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 28 de outubro de 1996 e 7 de junho de 1997, às 19h. Foi escrita por Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Maria Cláudia Oliveira, Daisy Chaves e Vera Villar teve 160 capítulos, diretores José Carlos Pieri e Mauro Farias, Direção Geral de Márcio Waismann.

SINOPSE

Maria Luísa Ferreira de Albuquerque Caldas (Christine Fernandes), moça rica, inteligente e bonita que mora numa luxuosa mansão no Alto Leblon. Integra uma família aristocrática carioca e está de casamento marcado com Pedro Henrique Oliveira Andrade Neto (Lugui Palhares). Juntos, formam um casal de "mauricinho e patricinha" perfeitos: bonitos, ricos, charmosos e modernos. Fabiano Caldas (Edney Giovenazzi) é o pai dela, um empresário quase falido porém com muita pose, que alivia suas "tensões" esbanjando o dinheiro que não tem com amantes, o que piora ainda mais a situação. A mãe da moça se chama Eleonora (Sônia Clara), uma mulher de muita classe, porém cega ao mundo e à realidade.

Pedro Henrique, embora com tudo para ser um eterno playboy, não pode se encostar, pois seu pai, Olavo (Paulo Figueiredo), é um homem sério que não permite deslizes e vive dando duro em seu filho. Ainda assim, o rapaz mantém alguns vícios: mulheres e aventuras. Para isso, conta com os amigos Cícero (Jorge Pontual) e Billy (Carlos Thiré), que, juntos, formam a "Confraria dos Destemidos". Vive dizendo que vai pendurar as chuteirase ser fidelíssimo quando casar com Maria Luísa, mas até chegar o momento...

Enquanto isso, Jéssica Seabra (Carol Machado), mais conhecida como JS, uma "paparazza" de profissão e vocação, que entre outras coisas vive coletando material para a publicação de biografias escandalosas e não autorizadas, feminista como ela é, logo simpatiza com Maria Luísa e odeia Pedro Henrique. Jéssica consegue tudo o que quer se disfarçando, imitando sotaques, se arriscando e aventurando no que der e vier, tudo por um furo de reportagem. E nessa confusão toda quem sempre leva a pior é sua inseparável amiga Tony (Miriam Freeland), que a acompanha e a ajuda nas atrapalhadas.

Para "acabar com o sossego" do casal Pedro Henrique e Maria Luísa, surge Rodrigo (Cláudio Lins): novo-rico, o último dos românticos, quase ingênuo, sonha com a mulher ideal. Bom caráter, sem ser de família tradicional ou pertencer à sociedade, subiu na vida graças ao próprio trabalho e esforço. É uma pessoa extremamente simples e sem vaidades, apesar de endinheirada, pois desde muito cedo teve de cuidar dos negócios capengas do pai e graças à inteligência e habilidade conseguiu superar os problemas e prosperar no rumo da metalurgia. Ex-morador da Baixada Fluminense, atualmente mora num apartamento na Barra da Tijuca com Sofia (Totia Meirelles), sua irmã bem mais velha, uma deslumbrada emergente que ambiciona entrar para a sociedade, ser reconhecida como uma mulher fina, elegante e de bom gosto; Waldemar (Paulo Guarnieri), seu cunhado, conhecido e amigo de Rodrigo desde pequeno; Amélia (Suzana Faini), sua mãe, mulher simples, humana, de valores já consolidados; e os sobinhos Huguinho (Alan Pontes), Luisinho (Ricardo Bruno) e Zezinha (Camila Farias).

Às vésperas de seu casamento com Pedro Henrique, Maria Luísa descobre enfim que o noivo é um grande mulherengo. Magoada, se rende ao amor de Rodrigo. Porém, mesmo apaixonados, para ficarem juntos, os dois passam por muitas dificuldades. A principal é a falência de Fabiano, que, por orgulho, se recusa a vender suas indústrias, principalmente para Rodrigo. Para o empresário, a falência representa uma humilhação muito grande, e a decadência de sua aristocrática família torna-se, para ele, um problema sério dentro da sociedade carioca.

Christine Fernandes - Maria Luísa Cláudio Lins - Rodrigo Lugui Palhares - Pedro Henrique Edney Giovenazzi - Fabiano Caldas Sônia Clara - Eleonora Jonas Bloch - Quintino Cruz Lucinha Lins - Lali Massini Paulo Figueiredo - Olavo Andrade Carol Machado - Jéssica Seabra e grande elenco

Perdidos de Amor foi lançada como uma novela "escandalosamente romântica" diante de suas chamadas de estreia na TV. À época, foi muito divulgada. Destaque para a personagem Lali Massini (Lucinha Lins), dona de uma empresa que organiza festas de ricos e ensina para jovens moças como agarrrar um "HR" - Homem Rico. Dá aulas de postura, como andar e falar, além de estudar a vida do candidato e saber tudo o que ele gosta. Amaury Júnior, que apresentava o Flash e o programa que levava seu nome, fez uma participação especial na novela. A novela foi um sucesso de audiência dentro dos padrões da Bandeirantes, obtendo uma média de 7 pontos e picos superiores a 12. Vera Villar, colaboradora da trama, é irmã da também novelista Ana Maria Moretzsohn. O tema de abertura é Blue Moon, do conjunto The Mavericks (não confundir com a música tema de O Beijo do Vampiro, cujo nome era o mesmo). Na vinheta, um anjo (como o da logomarca) fazia peripécias por uma cidade e flechava o coração de pessoas que passavam pelo local. As mesmas, na medida em que eram atingidas, ficavam perdidos de amor...

0 comentários: