Revirando o baú mais uma vez

O SBT vai remexer no baú de histórias mais uma vez, contando novamente com uma "ajuda" da falecida TV Manchete.
Está sendo anunciado desde Quinta-feira, nos intervalos comerciais do canal, a sua nova "arma secreta". Esse segredo foi usado em junho de 2008, para levantar os índices. Quando desvendado o "mistério", era a volta da consagrada novela Pantanal. O sucesso da reprise foi grande, garantindo cerca de 15 pontos para o SBT, que já havia feito muito sucesso com Xica da Silva, em 2005.
A nova arma secreta é menos problemática e misteriosa, afinal, sabe-se que vem da TV Manchete. A reprise da vez começa já nesta segunda, mexendo em parte com a grade de programação da emissora. Revelação, a atual novela, passa a ser exibida às 21h45, sendo sucedida então pela "arma secreta". Ou seja, não haverá mais a história de que as tramas do SBT comecem imediatamente após a novela da concorrente (no caso, Caminho das Índias, na Globo).
Supostamente, esta arma secreta que se fala é A História de Ana Raio e Zé Trovão. Da mesma proporção de que se sabia facilmente que a arma secreta do ano passado era Pantanal, esta outra novela também não deixará dúvidas de sua reprise. Enquetes feitas pelo SBT vão ao ar, questionando ao público "que novela da Manchete queria que fosse reprisada". Ana Raio e Zé Trovão acabou reinando absoluto, com várias indicações. Nesse caso, não dá mesmo para duvidar. A não ser que Sílvio Santos surpreenda...
A História de Ana Raio e Zé Trovão é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete, e filmado em Mato Grosso, exibida de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991. Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve co-direção de Roberto Naar e Marcos Schehtman. Foi, justamente, a sucessora de Pantanal, às alturas. Era protagonizado pelo cantor Almir Sater e por Ingra Liberato. Contou com um elenco de mais de cem atores e atrizes, parte deles, artistas circenses. Foi reprisada em 92 capítulos, dois anos depois da exibição original. Teve uma média de 16 pontos, abaixo dos grandes índices de Pantanal, mas sendo considerada um dos maiores sucessos da Manchete.
A História de Ana Raio e Zé Trovão tem volta prevista para as 22h30 desta segunda.O SBT segue à remexer constantemente em seu baú televisivo. E em outros também. Nesta semana, o canal ressuscitou "Ô, Coitado!".

0 comentários: