Fafy Siqueira enxuta para viver Dercy Gonçalves em Dalva & Herivelto



Desbocada, escrachada, mal-humorada. Diferentemente do que muitos pensam, esses adjetivos não cabiam à genuína Dercy Gonçalves. Isso, segundo Fafy Siqueira, que dará vida à ex-vedete na minissérie “Dalva & Herivelto, uma canção de amor”, no ar em 4 de janeiro.
— A Dercy escrita pela Maria Adelaide Amaral (autora) é jovem, catita, empreendedora, metida pra caramba. E pudica! Precisei fazer um meio termo, mostrar que ela não era só a velha maluca que falava palavrão — conta Fafy, que temia a cobrança por ser uma imitadora: — Mandei rezar uma missa para ela. No primeiro dia de gravação, a cena era uma briga feia dela com Herivelto (Fábio Assunção). Antes do “gravando!”, escutei alguém me chamando. Olhei para trás e não tinha ninguém. Fábio ficou todo arrepiado.
À procura de patrocinadores há um ano e meio para montar a peça “Dercy por Fafy”, Fafy conta que a conheceu pessoalmente em 1998, mas desde criança já a admirava:
— Meu pai tinha um restaurante na Praça Tiradentes e Dercy comia lá. Ela foi como uma Xuxa para mim. Adorava ver seus filmes! Meu sonho de criança era ser vedete, uma Claudia Raia da vida, sabe?
O desejo da atriz será realizado na minissérie de Maria Adelaide Amaral, que vai colocar em cena nomes conhecidos do grande público na pele de atores cuidadosamente trabalhados pela caracterizadora Anna Van Steen. É ela a responsável por transformar Fábio Assunção e Adriana Esteves em Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, além, de fazer Fafy — com 22kg a menos, metida num maiô dourado — virar Dercy (clique aqui e veja outras transformações, explicadas por Anna Van Steen).
— Eu era comedora compulsiva, fui para uma clínica fazer tratamento sério. Ainda faço terapia e caminho uma hora por dia. Cortei álcool, refrigerante, gordura e açúcar. Me perguntam: qual o prazer da sua vida? E digo: caber num manequim 42! — brada Fafy, 60kg e 1,54m.
Para transformar Fafy em Dercy, as caracterizadoras da TV Globo Eliane (de preto) e Núbia (de óculos) levavam cerca de 1h40m. Veja o passo a passo:

Renato Rocha Miranda/ TV Globo








0 comentários: