Crise Brava


As semanas que estão encerrando o ano de 2009, com o Natal e Ano Novo na parada, agravaram cada vez mais os ânimos de Viver a Vida. Tudo que já estava ruim, piorou de vez nesta semana. E talvez continue no vermelho na última semana do ano.
A novela de Manoel Carlos daria, de fato, uma audiência mais baixa. Mas a cúpula da Globo não esperava tamanha queda. Na véspera de Natal, onde registram-se o share mais baixo de todo ano, a coisa foi mais grave. Média insossa de 20 pontos. Simplesmente deplorável. Tanto que perdeu por cinco pontos para Caras e Bocas, que não tem uma audiência taaaaaaao desastrosa como outras nessas semanas, por estar em reta final. A novela das oito só ficou dois pontos à frente de Cama de Gato. Considerados os picos, a diferença é de singelos dois décimos para ambas as novelas.
Os dados citados acima são prévios, e seus consolidados serão divulgados na tarde de amanhã.
Viver a Vida, que segue explorando à exaustão a tetraplegia de Luciana (Alinne Moraes), que aos poucos está recuperando seus movimentos corporais, já está atrás de Caminho das Índias na média geral, considerando-se os dados obtidos nos primeiros 90 capítulos. Atrás não, porém, empatados em 35,3 pontos.
E se continuar esse Ibope pífio, esta tem tudo para ser a novela de pior audiência do horário nobre, roubando o "trono" ocupado, há dez anos, por Suave Veneno, que teve média geral de 37,7 pontos.
Acorda, Maneco, antes que seja tarde demais!

0 comentários: