Taís Araújo: 'Brincava dizendo que um dia seria uma Helena do Maneco'

Primeira protagonista jovem e negra a viver a personagem Helena, das novelas de Manoel Carlos, Taís Araújo diz que está 'em êxtase' com o convite do autor. A atriz, que viajou na terça-feira, dia 10, à noite para Paris, para fazer a mudança para o Rio (ela passaria três meses estudando na capital francesa), conta que sempre sonhou protagonizar uma novela das oito. De Manoel Carlos então... - É tudo que uma atriz quer. Brincava dizendo que um dia seria uma Helena do Maneco, nem acredito que isso virou realidade. Por mim nem voltava para Paris para pegar o resto das minhas coisas. Já ficava aqui querendo saber mais sobre a personagem - diz Taís, que voltará ao Rio na semana que vem. Taís ressalta que além de ser a primeira Helena negra, em "Viver a vida" (nome da novela), ela também será uma Helena jovem. - É a primeira Helena da minha idade. As outras sempre foram mais velhas - frisa. - Estou muito feliz. Autor da história, Manoel Carlos diz que havia duas versões para sua nova Helena. - Uma para uma Helena entre 25 e 30 anos e outra para uma Helena entre 38 e 40 anos. Na primeira, Helena seria madrasta e na segunda, mãe. Optei pela primeira. Mas só pude confirmar essa escolha quando a Taís chegou de Paris. Os planos dela indicavam que ficaria na França, estudando, até junho ou julho, o que inviabilizava sua participação. Mas ela aceitou e está muito feliz, o que me deixa felicíssimo. A novela tem previsão de estreia para o dia 21 de Setembro nas Americas e 22 de Setembro na Africa, Europa e Japao.

0 comentários: