As gírias de Maria Maya em 'Caminho das Índias'

Inês (Maria Maya) entra no quarto do irmão, Tarso (Bruno Gagliasso), ouve o telefone tocar sem parar e pergunta: “Qual o teu rap? Não tá na captura da garota? E se for ela?”. O vocabulário usado pela personagem em “Caminho das Índias” mais parece um dialeto, que nem todo mundo consegue decifrar. — Essas gírias existem, não são tiradas do nada. A produção fez uma pesquisa — explica Maria Maya: — São desconhecidas do grande público porque não fazem parte do vocabulário da maioria, mas tem gente por aí se identificando com elas.
A atriz conta que encontrou diversas comunidades no Orkut que usam uma das expressões mais faladas por sua personagem, “pegar o beco!” — espécie de evolução de outra gíria: “vazar”.
— Muita gente fala isso, mas eu mesma nunca tinha ouvido antes. Gloria Perez, (autora) mistura várias tribos na fala da Inês — diz Maria.
Mesmo saindo pouco, por conta das gravações da novela, ela já percebeu que as gírias de Inês começam a ser usadas nas ruas: — Uma pessoa foi me servir uma bebida e disse: “essa é padrão, hein?”.

0 comentários: