Um passeio pelo shopping de 'Malhação'

Uma academia, dois bares, um cinema, um restaurante, uma livraria com cafeteria, uma sorveteria, uma loja de roupas e um quiosque de cosméticos. São apenas nove estabelecimentos, mas que foram suficientes para fazer do shopping Gran Plaza o point da galera de “Malhação” nesta temporada. Construído numa área de aproximadamente mil metros quadrados do Projac, em Jacarepaguá, o centro comercial fictício se parece muito com um shopping de verdade. Tem até um caixa para pagamento do estacionamento — com placa avisando que as duas primeiras horas custam R$ 3,50.
Alguns detalhes, porém, lembram ao visitante que trata-se de um cenário. Quem vai ao banheiro, por exemplo, encontra só as pias. As três salas de cinema, por sua vez, só existem até a porta. E o bolo exposto na cafeteria da Espaço das Letras é de mentira. — Só colocamos comida de verdade quando os atores vão comer em cena — explica Silvana Estrella, produtora de arte de “Malhação”.
A livraria, por sinal, é o lugar preferido do elenco da novela. Nos intervalos das gravações, é comum ver os atores descansando por ali. — Só aqui o ar-condicionado é ligado, além de ter revistas para nos ajudar a passar o tempo — diz Johnny Massaro, enquanto folheia a “Galileu”, publicação sobre ciência, bem ao estilo de seu personagem, o nerd Fernandinho.
fonte: sessão extra

0 comentários: