A Nova Helena

Estava de bobeira pelo Orkut, observando algumas comunidades, quando de repente me deparo com um tópico sobre uma possível nova Helena de Manoel Carlos. O que me interessou na verdade, não foi a nova Helena, mas sim, um proposta para o novo personagem feminino central das novelas de Maneco:
Por que não uma Helena negra?
Essa era a pergunta que os membros daquela comunidade faziam. E eu também pergunto aqui: O que vocês acham da próxima Helena de Manoel Carlos ser negra.
Seria uma Helena como todas as outras, bem sucedida, economicamente abastada, residente no Leblon, com todos os dramas e relações cabíveis à uma Helena de Maneco. O único diferencial seria mesmo o fato de ela ser negra, e talvez por isso, ocorresse até mesmo algum tipo de preconceito.
Os membros da comunidade chegaram ainda até escolher uma atriz, que eles dizem ser ideal para a interpretação dela: Zezé Motta. Concordo plenamente, pois Zezé tem toda a carga emocional que esta personagem central precisa. Citaram ainda Isabel Fillardis e Maria Ceiça, que já intepretou uma personagem de Maneco em "Por Amor".
Ainda especularam sobre uma filha para esta Helena, a já conhecida filha chatinha, que até "Laços de Família" sempre esteve presente nas novelas do autor. A sugestão foi que Camila Pitanga ou Taís Araújo vivesse a pertubada personagem. Sugeriram ainda que Helene tivesse um filho branco, sendo vítima do preconceito do mesmo.
Eu acho que isso traria um diferencial para as novelas do autor. Seria uma inovação valorosa, não só pelo fato de ser uma protagonista negra, mas por dar um certo movimento às tramas de Manoel Carlos.
E você o que acha. Sugira também, alguém para intepretar a personagem!

0 comentários: