'Viver a vida': Veja como será o encontro entre Bruno e Marcos

O tão esperado encontro entre Bruno (Thiago Lacerda) e Marcos (José Mayer) acontecerá semana que vem em "Viver a vida", provavelmente no capítulo da quarta-feira 31. O fotógrafo está passando pelo hotel quando vê o pai entrando e, num ímpeto, decide ir atrás dele e se apresentar. Já é noite e o empresário está sozinho no escritório quando Bruno entra. O fotógrafo acalma o pai, dizendo que não é um bandido. E pergunta se ele se lembra de uma mulher chamada Sílvia Marcondes. Marcos fica mudo num primeiro momento.

Depois, responde que sim. "É minha mãe", revela o fotógrafo, olhando bem nos olhos do pai: "Sou seu filho. Infelizmente. Gostaria de não ser". Diante do clima hostil, Marcos diz esperar que a visita não seja para acusá-lo de algo. E acrescenta que não tem peso na consciência. Bruno ironiza, afirmando que o empresário não deve ter consciência. Marcos então se compara ao filho, diz que foi como ele quando jovem: agressivo, impetuoso. E que depois acalmou.

Bruno se apressa em afirmar que não é parecido com o pai em nada. E pergunta se ele não acha estranho saber que um filho nasceu e nunca ter se interessado. Marcos responde que foi Sílvia quem não deixou que ele o conhecesse. "Não é verdade! Você desapareceu", grita Bruno. O empresário insiste em dar sua versão, alegando que Sílvia recusou sua ajuda. Foi orgulhosa e tola, segundo ele. O fotógrafo reage segurando o pai pelo colarinho, que faz o mesmo com o filho e os dois se encaram.

Bruno xinga o pai de canalha, ele se irrita e brada que não vai admitir ofensas - os dois ainda segurando um ao outro. Mas aí o fotógrafo empurra o empresário: "Não teria coragem de agredir você. Mesmo sendo o pai que eu não respeito, é meu pai". Depois da quase agressão, ambos baixam o tom e Marcos admite que sempre sonhou com um filho homem, que tentou se aproximar quando soube que ele havia nascido. E pergunta se pode fazer algo por ele ou por Sílvia.

O fotógrafo responde que não e se encaminha para a porta. Já saindo, diz que não se arrepende da visita, mas que os dois continuarão sendo estranhos mesmo depois desse encontro. Num discurso conciliador, Marcos afirma que eles dois ainda podem se entender um dia. "Pais e filhos sempre acabam tendo um acerto de contas". Mas sem nem dar boa noite, Bruno vai embora.

0 comentários: