Tempos Modernos: Danton Mello entra na trama como par de Nelinha

Dois meses e meio após a estreia de “Tempos modernos”, pintou novidade na trama. E veio lá do Oriente, direto de “Caminho das Índias”. Danton Mello se despediu de seu reclamão e conservador Amithab, da novela de Gloria Perez, e fez sua primeira aparição na pele do divertido Renato no fim do capítulo de ontem, segunda-feira, 22. A estreia na trama de Bosco Brasil foi rápida, mas a partir de hoje, terça-feira, tem tudo para se desenvolver e, quem sabe, alavancar o ibope da novela das sete.

— Acho que pode ser uma coisa interessante para dar um outro rumo na história, mas a questão dos números não é uma preocupação para mim. A novela está bacana, leve, tem um elenco maravilhoso... Estou feliz por estar com eles — diz.

Primo de Portinho (Felipe Camargo), Renato entra na trama para atrapalhar o romance de Zeca (Thiago Rodrigues) e Nelinha (Fernanda Vasconcellos).

— Renato fica encantado por Nelinha, uma menina linda, astrônoma como ele — conta Danton, adiantando que muitas cenas cômicas virão pela frente: — Ele não sabe que ela e Zeca tiveram alguma coisa no passado, e isso acaba criando situações bem engraçadas. O personagem de Thiago não gosta de ver o cara por perto, por exemplo, mas Renato não entende nada.

Mas será que Renato pode realmente acabar com o amor de Zeca e Nelinha?

— Não sei dizer, é uma novela, uma obra aberta, tudo pode acontecer. Estou animado em entrar já nesse ritmo puxado, gosto dessa correria da televisão.

Nada de surpresas Danton não se surpreendeu com a demora da chegada de seu personagem à trama. “Desde o início da novela eu já sabia que o Renato ia entrar depois. Eu só não sabia exatamente quando”.

Ator fã do autor O intérprete de Renato ainda não conhecia Bosco Brasil pessoalmente. “Mas conheço os trabalhos dele, um grande autor de teatro, que agora está tendo a chance de se mostrar na TV. Muitas novelas dele ainda virão”, aposta.

Emagrecimento Na época que interpretou Amithab, Danton estava totalmente diferente do que se vê em “Tempos modernos”. “Eu engordei bastante para ‘Caminho das Índias’. Depois voltei ao que eu era, mas confesso que não fiz uma dieta tão rígida, não. Até porque eu já me alimento bem. O que eu fiz foi agilizar o processo para voltar ao meu peso normal. Me deram três meses para emagrecer e mexer no visual. Tive um tempo para me preparar, não muito, mas tive. O que aconteceu com a Eliane Giardini, que emendou uma novela na outra (ela também fez ’Caminho das Índias’), foi mais complicado”, compara.

Telespectador Danton tem acompanhado a novela sempre que pode, e, por isso, já está por dentro das tramas. “A primeira semana eu assisti a tudo para sentir o clima, ver qual era o tom que o Zé (José Luiz Villamarim, o diretor) estava dando. Depois disso, procurei continuar ligado, vendo os capítulos sempre que podia para saber onde eu ia pisar quando chegasse”, conta o ator.

0 comentários: