Da Record Para o mundo

A Record já está se preparando para a L.A Screenings, uma feira internacional de TV realizada em Los Angeles, onde pretende comercializar suas novelas para outros países, e adquirir novos faturamentos, a exemplo de Bela, a Feia, adaptação que é fruto de uma parceria recém-concretizada com a gigante mexicana Televisa.

Entre os títulos que estarão disponíveis consta Luz do Sol, de Ana Maria Moretzsohn. Produzida em 2007, a trama conta a história do sequestro de uma menina de família rica recém-nascida no Rio de Janeiro. Ela cresce sem os pais e com uma vida mais modesta no interior do estado com uma família também afetuosa e de valores. Os anos se passam e a moça, que já se aproxima de seus 20 anos, é encontrada pelos verdadeiros pais. Além de ter que conviver com uma realidade totalmente da sua, a jovem também ficará dividida entre o amor da família de criação e da família de sangue.
Outra novela que será oferecida é Caminhos do Coração, de Tiago Santiago. Também produzida em 2007, conta a história de um policial federal que acaba se apaixonando por uma artista circense enquanto investiga a sua origem. Paralela a história de amor tradicional dos folhetins está a criação de mutantes em um laboratório no litoral de São Paulo. A história causou um grande sucesso de audiência, com uma média próxima a 17 pontos, e picos beirando os 30 com certa frequencia. Tal franquia resultou em três temporadas com a saga dos mutantes em evidência.
A outra história de Tiago Santiago, Prova de Amor, já entrou há tempos em fase de exportação para o mundo, e conquistou diversos sucessos, como na Bolívia. A trama é reprisada atualmente, desde agosto (até a sua reprise foi longa...)
Para muito breve, franquias e projetos de Os Mutantes, A Lei e o Crime e Poder Paralelo serão apresentadas na feira. Chamas da Vida, lógico, também não fica de fora. A novela se encerrou nesta Terça (nas Americas), se consolidando como uma trama bem feita, e um sucesso amistoso, visto em território nacional (a novela de maior audiência da Record em medida PNT). O último capítulo marcou 18 pontos de média, mas chegou à picos de 40 em algumas cidades do Nordeste. Amanhã o blog retrata as boas sacadas de seu belo último capítulo.

0 comentários: