Baú do SBT

Uma boa notícia aos fãs de reprises de novelas que marcaram época, e sobretudo, Dona Beija, a próxima a mostrar tal exemplo.

O SBT, que reprisa a trama de 1986, exibida originalmente pela Manchete, ganhou um site nesta semana, feito pela própria emissora. Agora, os telespectadores que acompanham a esta reprise tem o direito de desvendar mais curiosidades (que nem o portal Wikipédia possui) e poderão ficar por dentro de tudo que acontecerá aos próximos capítulos. Além disso, sinopse, elenco, novos capítulos, entre outras iguarias, são muito benvindas no site de Dona Beija, versão 2009.
Mas o melhor de tudo são curiosidades, como essas:
- Bruna Lombardi chegou a ser cogitada para o papel principal, que é interpretado por Maitê Proença e é considerado um dos maiores da carreira da atriz.
- David Grimberg, diretor geral da novela Revelação, foi o co-diretor de Dona Beija, ao lado de Herval Rossano.
- Após viver a sedutora Beija, Maitê Proença fez um sucesso tão grande que estampou a capa da principal revista masculina brasileira em 1987.
- A novela fez com que a extinta Rede Manchete, que tinha apenas 3 anos de existência, fosse destaque no cenário nacional.
- Outros grandes atores ganharam destaque após Dona Beija, como Bia Seidl, Arlete Salles e Míriam Pires.
- A verdadeira Dona Beija foi uma personalidade influente no século XIX na região de Araxá, em Minas Gerais. Hoje existe um museu sobre ela na cidade.
Para quem gostou deste post e quer mesmo ficar antenado sobre tudo à novela, é só acessar o seguinte endereço: www.sbt.com.br/donabeija.
A trama de Maitê Proença e Gracindo Júnior, aos poucos, está reconquistando o público e recuperando alguma audiência, por conta de um crescimento leviano. A trama passou a oscilar em cinco pontos. Mas, como nem tudo é garantia de sossego, já pensou-se, no departamento da emissora, que Silvio Santos retiraria a trama da grade.
Dona Beija era anunciada como Arma Secreta, a exemplo de Pantanal, em 2008. Ao contrário de agora, a outra reprise foi um grande sucesso, roubando muitas vezes a vice-liderança, hoje ocupada pela Record.

0 comentários: