Profissão Camaleão: EDUARDO MOSCOVIS

A carreira de Eduardo Moscovis começou meio que por acaso, como ocorreu com muitos outros artistas. Foi ao ser convidado por uma colega a assistir uma aula de teatro que Du Moscovis se apaixonou pela arte de interpretar. Sua estréia na tv foi em 1992, na novela "Pedra Sobre Pedra", onde interpretava Tíbor, o irmão de Yago (Humberto Martins). De origem cigana, o personagem ganhou destaque ao viver o dilema de preservar as tradições de sua origem, ou se entregar ao amor de Daniela (Patrícia Furtado), a filha do prefeito de Resplendor. Após o término da trama, Moscovis foi convidado a fazer o teste para um personagem no remake de "Mulheres de Areia". Era o Tonho da Lua, que acabou ficando com Marcos Frota, mas mesmo assim o ator foi escalado para a trama, como o Tito.

Já no trabalho seguinte, Moscovis conquistava o papel de protagonista da minissérie "A Madona de Cedro", vivendo Delfino Montiel, um escultor religioso cheio de remorso dos seus atos passados. No mesmo ano, ele protagoniza a novela "As Pupilas do Senhor Reitor", no SBT, e retorna para Globo, em 1996, na novela "Anjo de Mim". Um fato curioso é que nesse mesmo ano, Eduardo Moscovis foi escalado para a novela "Vira Lata", o que não aconteceu de fato, mas mesmo assim o nome do ator apareceu nos créditos da novela durante toda a trama.

Foi em 1997 que Eduardo Moscovis passou a conhecer o sucesso de fato. Na pele de Nando, um piloto de helicóptero, o ator protagonizou cenas tórridas com Carolina Ferraz, intérprete de Milena. A química do casal foi tão grande que em muitos momentos eles roubaram a atenção do público, embalados pela hit "Palpite" de Vanessa Rangel. Do nada, Moscovis vira o galã do momento. Seu objetivo agora era provar que poderia ser um ator de verdade, e para isso, aceitou o desafio de interpretar o taxista Carlão no remake de "Pecado Capital". Novamente ao lado de Carolina Ferraz, que vivia a Lucinha, Du Moscovis consegue chamar a atenção, apesar de a trama ser considerada um fracasso de audiência. A virada vem com "O Cravo e A Rosa", onde Moscovis provocou gargalhadas no público na pele de Julião Petruchio. O personagem vivia as turras com a esposa Catarina Batista (Adriana Esteves).

Dos trabalhos seguintes os que merecem destaque são o prefeito Reginaldo, um dos vilões que atormentou a "Senhora do Destino" e o botânio Rafael, na mística "Alma Gêmea". Para este ano, o ator estava escalado para protagonizar a próxima novela das oito, "Duas Caras", porém desistiu, o que causou uma verdadeira corrida atrás de um novo protagonista.

Profissão Camaleão: Eduardo Moscovis

Tíbor - Pedra Sobre Pedra (1992/GLOBO)

Tito - Mulheres de Areia (1993/GLOBO)

Delfino Montiel - A Madona de Cedro (1994/GLOBO)

Daniel - As Pupilas do Senhor Reitor (1994/SBT)

Wagner - Anjo de Mim (1996/GLOBO)

Nando (Fernando Gonzaga) - Por Amor (1997/GLOBO)

Carlão (José Carlos Moreno) - Pecado Capital (1998/GLOBO)

Julião Petruchio - O Cravo e A Rosa (2000/GLOBO)

Chico Maia - Desejos de Mulher (2002/GLOBO)

Cabo Martim - Pastores da Noite (2002/GLOBO)

Rodrigo Arrabal - Kubanacan (2003/GLOBO)

Reginaldo Ferreira da Silva - Senhora do Destino (2004/GLOBO)

Rafael - Alma Gêmea (2005/GLOBO)

0 comentários: