'Escrito nas estrelas': Alexandre Nero encara seu primeiro vilão

Quem não se lembra do verdureiro Vanderlei que sofreu de amor por Catarina (Lilia Cabral) em “A favorita” (2008)? E do peão Terêncio que penou atrás de Rosinha (Vanessa Giácomo) durante toda a trama de “Paraíso” (2009)? Ele até conquistou a mocinha, mas suou muito! Os tempos de tormento de Alexandre Nero acabaram com a chegada do vilão Gilmar de “Escritos nas estrelas”. Ao menos quando se fala das dores de um homem rejeitado. Agora, ele tem Suely (Giovanna Ewbank), uma loura linda, sempre no seu pé. — Como todo vilão e pessoa mau-caráter, ele tem uma sedução intelectual. Gilmar fica próximo das mulheres, mas não é para ser um garanhão, é uma forma de conseguir aliados. Ele engana a Suely, que é apaixonada por ele, como engana todo mundo. Até acho que ele a vê como uma mulher especial, mas seu amor é pelo dinheiro e poder. E ele a enrola, promete casamento, diz que terão filhos...

E isso não quer dizer que Alexandre não terá sofrimento algum, já que o vilão não aceita sua origem humilde:

— Ele é de uma família do subúrbio, então criei um argumento de que ele é infeliz por ter origem pobre. Também não teve boa educação, é um cara sem princípios.

E Alexandre vai ainda mais longe. E defende seu primeiro vilão na TV:

— Entendo-o como um reflexo da vida que a gente vive. Ela nos ensina que ser bom caráter não leva a lugar nenhum, as pessoas só respeitam quem tem dinheiro e poder. Essa visão do mau e do bom não é tão simples — declara o ator, admitindo em seguida que também pode ser um vilão: — Nós somos os vilões de nossas vidas. Não somos bom caráter o tempo todo e, eventualmente, somos bonzinhos. Se for para citar um exemplo de mau caráter, prefiro falar de mim. Também sou carismático para fingir que sou um cara legal e tenho momentos egoístas. A Minha maior inspiração sou eu mesmo. E nos personagens bonzinhos também era eu, também sou um cara legal.

0 comentários: