Veja como Luciana e Miguel vão admitir sua paixão

Miguel diz a Ariane que foi flechado pelo amor / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Numa conversa no hospital, Miguel (Mateus Solano) vai admitir seu amor por Luciana (Alinne Moraes) para Ariane (Christine Fernandes) em "Viver a vida". Leia o diálogo entre os dois:

MIGUEL — A Lu acabou de sair de uma relação de anos com o meu irmão. Está passando por uma fase de muitas transformações. ARIANE — Mas na festa, eu reparei que existe alguma coisa no ar. Uma áurea de amor em volta de vocês. E agora você quer fugir do seu destino? MIGUEL —Tudo bem, o destino me colocou no caminho esse sentimento pela Lu que chega a me sufocar. Eu não sabia o que era isso. Não assim, nessa intensidade, nessa urgência. Mas, e se eu tiver confundindo as coisas? E se pra Lu isso for só uma continuidade mais profunda da nossa amizade de antes? E tem o meu irmão também. O cara está mal e eu aqui... Sei lá. ARIANE —Apaixonado?

E ele sorri em concordância. Mas logo murcha, angustiado, aflito.

MIGUEL —Que roubada a minha não é? Pode falar. ARIANE —Miguel, seu irmão é um cara muito legal, doce, gentil. Eu dei carona pra ele depois da festa, sabia? Deixei ele em casa. MIGUEL —Ah, é? E aí, ele fez sua cabeça contra mim? Malhou muito o Judas aqui? ARIANE —Claro que não. Ele só precisa de distanciamento, de tempo pra digerir essa história. Afinal de contas, cá pra nós, ele perdeu a namorada, o sonho de fazer uma família com ela e um duelo com você. MIGUEL —Tá com pena, é? Leva ele pra você! Brincadeira. Você não imagina como eu gostaria de poder sentar com o meu irmão, tomar uma cerveja pra apaziguar, botar as cartas na mesa e pronto, zerar isso tudo. Mas estamos com um abismo entre nós. ARIANE —Pois ele me disse, na saída da festa, que quer recomeçar, quer enterrar essa história de vez. MIGUEL —Só espero que não me leve pra cova junto. Porque com a mágoa que ele está, é capaz de fazer plástica no rosto e tudo pra se livrar de qualquer lembrança minha. ARIANE —Ai, que horror!

Eles riem.

ARIANE —Mas, e a Lu? Até quando você vai ficar nesse romance de literatura? Cadê aquele cara que não tem medo de nada, que se arrisca, que se joga nas coisas de cabeça? MIGUEL —Aquele cara? Aquele cara está paralisado diante do amor. Dancei, minha amiga. Fui flechado mesmo. Sem dó nem piedade. ARIANE —Ai, que lindo!

E Ariane comemora, finge bater palmas, adorando o clima de romance. Miguel fica rindo do jeito dela, um pouco tímido.

MIGUEL —Para vai, tá me deixando sem jeito. ARIANE —Ué, enquanto não arrumo um grande amor, vou me divertindo vendo o de vocês. Bom, mas deixa eu ir. Preciso ligar para um amigo meu lá de Belo Horizonte. Quero que ele acompanhe a Marta, aquela minha paciente sabe? MIGUEL —Claro que sei. Mas, ela está lá? ARIANE —Está indo pra lá, pra fazer o segundo ciclo da quimioterapia perto da mãe. Ela preferiu. E eu dei força também. Vai ser bom pra ela.

Ela dá um beijo no rosto dele e vai saindo.

ARIANE —Tchau, Romeu! MIGUEL —Ah, essa é boa. E essa minha Julieta tá difícil pra burro.

Luciana e Mia conversam sobre o amor da modelo por Miguel / Crédito: Márcio de Souza / divulgação TV Globo

Enquanto isso, Luciana e Mia (Paloma Bernardi) conversam na praia sobre o amor da modelo por Miguel. Leia como será o diálogo das irmãs:

LUCIANA — Se você e o Neto estão nesse clima todo, porque não ficam de uma vez? MIA —Ah! Até parece, olha quem fala. Me responde você primeiro. Se você e o Miguel estão nesse clima todo, porque não ficam de uma vez?

E elas riem juntas.

LUCIANA —É diferente. Você e o Neto se conheceram ontem. É tudo novo ainda, fresco, sem peso. É só deixar acontecer. Eu e o Miguel, não, a gente carrega um bonde atrás. Tem o Jorge, a Ingrid, a minha paralisia. MIA — Espera aí! Você está arrastando essas correntes porque quer. O Jorge e a Ingrid vão ter que entubar essa, não tem jeito, Lu. E a sua paralisia, por favor, pula esse assunto que já não tem mais cabimento. LUCIANA —Não é assim, Mia. Sei que vocês falam pra me encorajar, mas essa é uma questão, sim. Não sou uma mulher como as outras. Tenho muitas limitações. E quer saber? Eu e o Miguel nunca falamos sobre a nossa relação abertamente. Andei até pensando que isso tudo pode ser uma fantasia minha. Quem disse que ele gosta de mim, assim, como mulher? De repente, ele é carinhoso porque é meu amigo, é médico, tem pena de mim. E eu, meio carente depois de tudo que aconteceu, acabei me encantando pelo jeito dele. MIA —Ah, não! Isso não! Todo mundo percebe. O Miguel baba quando te vê. Vive aí, à sua disposição, correndo atrás, fazendo suas vontades. O coitado do Jorge passou por doido, mas - cá pra nós - eu bem que entendo as razões dele. LUCIANA —Jura, Mia? MIA —Claro. Você e o Miguel não disfarçam. Dão uma bandeira atrás da outra. E, numa boa, já rolava um clima entre vocês antes mesmo do acidente. Lembra das aulas de salsa? Do beijinho que ele te roubou no iate, em Búzios? LUCIANA —Ai, meu Deus, é verdade, eu te contei isso na época! Mas foi só um selinho, uma brincadeira dele. MIA —Quer que eu ataque de cupido? Eu junto vocês! LUCIANA —Não! De jeito nenhum! Acho muito difícil que um cara como o Miguel, tão descolado, cheio de vida, que faz o maior sucesso com as meninas, queira namorar comigo assim, nesse estado. MIA —Pois eu acho que ele ficou mais envolvido justamente por esta Luciana aí, que nasceu depois do acidente. LUCIANA —E se eu tiver vivendo um amor platônico, uma ilusão? MIA —Também terá valido a pena, Lu. Mas, não acho que seja esse o caso. Paga pra ver, sua boba!

E Luciana sorri com aquela cara maliciosa e interrogativa de “será?”.

LUCIANA — Me diz uma coisa, Mia. Onde é que você “ganhou” toda essa experiência, essa sabedoria sobre as relações entre homens e mulheres, se você.... se você é... MIA — Se eu sou virgem? Não é isso que você quer perguntar? LUCIANA — É. Pronto. MIA — Lendo. Vendo filmes. Conversando com as minhas amigas na faculdade... Tudo bem que eu sou nota dez em teoria e zero em prática, mas... no caso aqui presente, um pouco mais de teoria vai ajudar a prática. LUCIANA — Mas você é danada, hein?

Renata diz que vai recompensar Felipe por esperá-la

Felipe e Renata se beijam de novo, mas ficam só nisso

Mesmo já separada de Miguel (Mateus Solano), Renata (Bárbara Paz) ainda vai demorar um pouquinho para mergulhar num romance com Felipe (Rodrigo Hilbert) em "Viver a vida". Os dois vão se beijar de novos nos próximos capítulos da novela, quando ele for levá-la em casa depois de um dia de trabalho na produtora. Mas vão ficar só nisso: ela cobra o tempo que o aventureiro lhe havia prometido.

"Amor de muito tempo não acaba assim porque a gente diz que acabou. O que acaba é o namoro, a relação amorosa, mas o microbiozinho fica aqui dentro, no coração, na cabeça, e só com muito antibiótico ele morre", explica a modelo. Felipe retruca que está sendo paciente e Renata promete que ele será recompensado: "Posso te garantir que vai valer a pena ter esperado", diz. A cena está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira.

Para Ronaldo e Onofre, Dora tem culpa no incêndio

Para Ronaldo e Onofre, Dora tem culpa no incêndio

Dora tem culpa no incêndio na opinião de Ronaldo e Onofre / Crédito: divulgação / TV Globo

Para Ronaldo (César Melo) e Onofre (Cláudio Jaborandy), os dois ranzinzas de "Viver a vida", Dora (Giovanna Anotnelli) tem muita culpa no incêndio do restaurante de Garcia (Mario Jose Paz), provocado pelo pai de Rafaela (Klara Castanho), Lucas (Rogério Romera). "Ela é que atraiu o vagabundo pra cá. Devia pagar o prejuízo. Em algum momento, ela gostou desse vagabundo e foi pra cama com ele. Mas também, agora ele não pode voltar aqui. Vai fazer companhia pro Benê, outro foragido, que acabou levando sua irmã pra morar numa favela", dirá o padrasto de Helena (Taís Araújo) para Paulo (Michel Gomes). Já Onofre vai fazer deste o principal assunto do café da manhã em família, provocando protestos de Matilde (Cyria Coentro), Flavinho (Leonardo Miggiorin) e Soraia (Nanda Costa). "Vocês não gostam que eu fale da Dora, mas olha aí o prejuízo que ela já deu pro argentino. Não tá todo mundo dizendo que foi o tal do Lucas que botou fogo no restaurante? O antigo homem dela? Então! A Dora só dá problema, o argentino entrou pelo cano". As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de terça-feira.

Tony Tornado ganha homenagem na novela

Tony Tornado vai receber uma grande homenagem em "Cama de gato". Seu personagem Péricles vai revelar à nora, Taís (Heloísa Périssé) que ele já foi cover de... Tony Tornado. O motorista ainda confessa que seu sonho é voltar aos palcos! E não é que ele consegue? Ele se junta aos companheiros Bené (Marcelo Novaes), Sólon (Daniel Boaventura), Tião (Ailton Graça), Taís e Fiasco (Wagner Molina), formando o grupo “Péricles e os Estranhos”. O show dessa galera é mais do que diversão, é uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo. Em tempo: este ano completam quatro décadas que Tornado foi lançado à fama, no 4º Festival Internacional da Canção, interpretando a música de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar, “BR-3”. Confira as foto:

Tornado era só animação entre os companheiros de cena

Olha só o 'black' da galera

Record escolhe nova novela

"Cuidado com o anjo” será a próxima coprodução da Record com a Televisa. A novela, que vai substituir “Bela, a feia”, é uma adaptação do original “Cuidado com el angel” — que , na versão hispânica, foi estrelada pelo ex-RBD Maite Perroni e pelo ex-modelo William Levy. O folhetim terá direção-geral de Ivan Zettel e texto de Margareth Boury e entrou em fase de pré-produção na Recnov. A estreia está prevista para junho.

...e mais “Cuidado com o anjo” vai suceder a “Bela, a feia”, que estreou com índices abaixo do que a Record e a Televisa esperavam, mas que, nos últimos dias, vem alcançando bons números. A média de anteontem foi de doze pontos. O recorde foi quinta passada, com 15.

Manoel Carlos prepara baby boom: Dora terá um menino. Luciana, gêmeos

TV Globo

Autor de "Viver a vida", Manoel Carlos ainda não decidiu quem será o pai do bebê que Dora (Giovanna Antonelli) espera - se Marcos ou Maradona. Mas uma coisa ele adianta:

- Ela terá um menino - afirma ele.

Ou seja, este poderá ser o segundo filho homem de Marcos. O primeiro é Bruno (Thiago Lacerda).

Maneco também está debruçado sobre a trama de Luciana (Alinne Moraes). Ele se inspirou no caso de Flávia Cintra, jornalista paulista, tetraplégica e mãe de gêmeos e consultora da novela, para criar o final feliz de Luciana (Alinne Moares) em "Viver a vida". Luciana terá gêmeos. A personagem está prestes a engatar um namoro sério com Miguel (Mateus Solano). Em seguida, eles se casarão, apaixonadíssimos.

- Luciana será mãe de gêmeos - revela. - Como Flávia.

Antes, o casal vai em lua de mel para Paris. As cenas já foram gravadas antes da estreia da novela. Segundo o autor, Luciana e Miguel terão o amor mais estável da trama.

- Entre tantos casais que vão e voltam, Luciana e Miguel serão um casal estável, apaixonado, unido.

Banda Papas da Língua vai tocar na festa de Luciana (Alinne Moraes)

Além de fazer parte da trilha sonora nacional de "Viver a vida", a banda Papas da Língua participará de três capítulos da novela de Manoel Carlos. O quarteto pop/rock vai agitar a festa em comemoração ao retorno de Luciana (Alinne Moraes) à Casa Amarela, onde vivia com seus pais Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral), antes da separação. Os capítulos serão exibidos a partir desta quinta-feira, dia 25.

As gravações aconteceram esta semana, no Projac, no Rio. Com Serginho Moah (voz e guitarra), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria) e Léo Henkin (guitarra), o Papas da Língua tocou canções de seu sexto e mais recente álbum, o Disco Rock. O grupo canta a música usada nas cenas em que Paixão (Priscila Sol) suspira apaixonada por Jorge (Mateus Solano).

Eliéser faz força para impressionar Cacau. E quase se dá mal

Aconteceu ontem na casa do "Big Brother". Eliéser e Cacau estavam malhando. Para demonstrar sua força para a moça, o engenheiro foi caprichando no peso até chegar a 125 kg. Ele quase se enforcou e precisou da ajuda de Michel para se desvencilhar. Confira a imagem.

O que um sujeito não faz para impressionar uma mulher.

Eliéser faz força para impressionar Cacau. E quase se dá mal

Aconteceu ontem na casa do "Big Brother". Eliéser e Cacau estavam malhando. Para demonstrar sua força para a moça, o engenheiro foi caprichando no peso até chegar a 125 kg. Ele quase se enforcou e precisou da ajuda de Michel para se desvencilhar. Confira a imagem.

O que um sujeito não faz para impressionar uma mulher.

Deprimida, Renata vai parar de comer: 'O que emagrece é jejum', diz

Renata (Bárbara Paz) terá uma recaída em "Viver a vida". A personagem vai achar que Osmar (Marcelo Valle) não gosta mais do seu trabalho, já que a agência de modelos não terá novas campanhas para ela, e, se achando gorda, voltará a se entregar ao distúrbio alimentar de que sofre. Veja o diálogo entre ela e Osmar (Marcelo Valle):

Osmar:

- Renata, tem que segurar a onda, tem meses de fartura e outros de seca.

Renata:

- Você está dizendo que minha maré de sorte secou?

Osmar:

- Acabamos de fazer uma grande campanha com você, tá tudo certo. Pensou que fosse fácil? É muita ralação.

Renata continua encucada achando que Omar não gostar mais dela. Felipe se mete na conversa:

- Pô, Renata, às vezes você confunde tudo. Tá faltando clareza aí. O que o Osmar tá dizendo é que a produtora vai continuar procurando trabalho pra você. Mas não é mágica, estalou os dedos e pronto, pinta trabalho.

Renata:

- Você tá me enrolando para me dar um fora. Tá com um jeito de dispensa.

Osmar e Felipe vão ficar sem saber o que falar. Renata dirá que não sabe lidar com rejeição. Na porta de sua casa, levará uma bronca de Felipe:

- Você tem que crescer. A vida não é como a gente quer, mas pode ser mais ou menos como a gente faz. Às vezes, eu acho que você gosta de ficar sofrendo.

Renata:

- Eu tenho medo de as coisas darem errado. Acho que eu preciso malhar com mais disciplina. Emagrecer é fundamental, aquele nutricionista me entopiu de comida. Osmar não falou, ms eu percebo que engordei. As outras meninas são bem mais magras do que eu.

Quando sobe, Renata diz à sua mãe que não vai comer mais, de jeito nenhum.

- Nutricionista vem sempre com o mesmo discurso. Para emagrecer é preciso comer, mas comer direito. Como comer pode emagrecer? O que emagrece é jejum. Já viu um faquir gordo?

Jorge vai flagrar Luciana e Miguel juntos num restaurante

Em "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) vai flagrar Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) jantando juntos num restaurante. Mas o arquiteto também não estará sozinho. Ele irá acompanhado da garota de programa Myrna (Aline Fanju). Junto com Miguel e Luciana também estarão os casais Mia (Paloma Bernardi) e Neto (Rafael Pieg) e Isabel (Adriana Biroli) e Ricardo (Max Fercondini). A ideia do jantar partirá de Miguel, que chamará seus amigos médicos para o evento também. Ele dirá que Luciana precisa sair um pouco de casa. A modelo aceitará o convite na hora.

- Claro, Miguelito, é óbvio que eu topo. Não saio para jantar fora há meses.

Miguel:

- Vou te levar num lugar lindo como você merece.

Chegando ao restaurante, Luciana ficará impressionada, já que o lugar é todo adaptado a cadeirantes. Minutos depois, Jorge chegará com Myrna. A primeira a perceber a presença do casal será Isabel, que cutucará Mia. Nesse momento, Miguel estará fazendo um carinho em Lu. Mas, percebendo que há algo de estranho acontecendo, os dois vão olhar para trás. E darão de cara com Jorge.

Bruno vai à casa de Helena, mas não encontra Marcos

Bruno (Thiago Lacerda) ficará mais uma vez perto de descobrir que Marcos (José Mayer), seu pai, é o marido de Helena (Taís Araújo), em "Viver a vida". Eles quase se encontrarão na Casa Amarela, depois que o fotógrafo almoçar lá a convite de Luciana (Alinne Moraes). A presença do Bruno no almoço, por sinal, deixará Helena sem graça.

Bruno:

- A Lu insistiu para eu vir. Fiquei sem jeito de negar.

Helena:

- Se você veio com a Lu, é amigo dela, não tem motivo para se sentir culpado.

Bruno:

- Então vou dar uma de cachorro magro, comer e ir embora.

Helena:

- Imagina, não precisa exagerar.

À mesa, o papo girará em torno de viagens, foto e do convite que Helena recebeu para ser garota propaganda de uma famosa marca de cosméticos. Depois do almoço, Helena levará Bruno até a porta.

Bruno:

- Acho que você conseguiu relaxar um pouco.

Helena:

- Tô mais tranquila agora. Quando eu vi você chegar, fiquei uma pilha.

Bruno:

- Prefere que eu não venha mais?

Helena:

- Você é amigo da Luciana, se ela te convidar de novo ...

Bruno:

- Adorei o almoço e adorei te rever também, ficar com você um pouco.

Nisso, Alice (Maria Luísa Mendonça), que também estava no almoço, chamará Bruno para ir embora. Na saída, o carro de Bruno passará pelo carro de Marcos, que estará chegando em casa.

Alice, vendo que Marcos passou por eles de carro.

- Salvo pelo congo, Bruno. O marido da Helena acaba de chegar.

Bruno ainda vira o pescoço, mas não consegue vê-lo.

Alice pergunta a Bruno se ele quer voltar, para conhecer Marcos, mas o fotógrafo diz que não acha uma boa ideia. Quando encontra Helena, que lhe conta sobre o almoço e os convidados de Luciana, Marcos diz:

- Esse rapaz está em todos os lugares, menos nos que eu estou.

Participante de 'American idol' está no Chile e vive o terremoto

Participante da quinta temporada de "American idol" (aqui exibido no Sony), Elliott Yamin está no Chile, participando do Festival de Viña Del Mar, e foi surpreendido pelo terremoto de 8.3 na escala Richter. O cantor, que ficou um terceiro lugar no programa e é conhecido nos EUA, vem mandando notícias via Twitter.

Na sua página no microblog (aqui) esta manhã ele escreveu: "Acabo de escapar com vida de um terremoto!!! Estão todos bem? Onde foi o epicentro?". Horas mais tarde, ele voltou a dar notícias, desta vez agradecendo pelas orações de amigos.” No início da tarde, falou pelo telefone à CNN e disse que estava no hotel.

Record tem o elenco completo de "Os Legendários"

A Record, agora sim, tem o elenco completo de “Os Legendários”, com estreia na segunda quinzena de março. Além do apresentador Marcos Mion, estão confirmados João Gordo, Felipe Solari, Marcelo Marrom, Gui Pádua, Jaqueline Khury, Elcio Coronato, Miá Mello, Mionzinho, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Felipe Torres, Marco Antonio Alves e Bruno Sutter.

Personagem morre, mas Rodrigo Phavanello tem sobrevida na novela

Longe desta coluna a pretensão de ter alterado o rumo da história, mas o que aqui foi dito ontem se modificou nas últimas horas. O trabalho do Rodrigo Phavanello em “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record, deve seguir em frente. O mesmo lamentavelmente não se pode dizer do seu personagem.

Eduardo Moscovis desiste de trabalhar na Globo

Muita gente pergunta: cadê o Eduardo Moscovis? Depois de “Alma Gêmea”, em 2006, ele não fez mais novelas. Se afastou de vez. E se deu ao direito ou ao luxo de não renovar com a Globo, optando por outros trabalhos, algo pouco comum no meio. Já se vão quatro anos... E nada. Continua de fora.

"Sinhá Moça" será reapresentada a partir de março no lugar de "Alma Gêmea"

A novela "Sinhá Moça" volta a ser exibida a partir de segunda-feira (15/3/2010) no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama de época substitui "Alma Gêmea" e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 14h30, na Rede Globo. De autoria de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, a novela teve direção de núcleo de núcleo de Ricardo Waddington, direção geral de Rogério Gomes e direção de Luiz Antônio Pillar e Marcelo Travesso. Inspirada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, a história aborda o romance de Sinhá Moça (Débora Falabella) e o advogado Rodolfo (Danton Mello), entremeada pelas disputas políticas que tomam conta do Brasil às vésperas da abolição da escravatura, na segunda metade do século XIX. Para o ator Oscar Magrini, é uma alegria rever um trabalho "tão especial". Ele está na torcida para que a reprise seja um sucesso. "Foi meu quatro trabalho com o Benedito, com elenco de primeira. Tudo muito prazeroso. Meu personagem era um homem bem mais velho e severo”, diz Magrini. Relembre a trama A história é ambientada na pequena cidade de Araruna, praticamente comandada pelo Barão de Araruna (Osmar Prado), o maior dono de terras da região. É temido por maltratar os escravos e nem imagina que a sua própria filha, a doce Sinhá Moça, é a favor das ideias abolicionistas. Sinhá Moça está voltando para a fazenda de seus pais depois de um período de estudos na capital quando conhece Rodolfo (Danton Mello), um jovem advogado que está retornando para sua cidade natal para trabalhar no escritório de advocacia do pai. Rodolfo está disposto a se apresentar aos pais de Sinhá Moça, mas logo descobre dois empecilhos. O primeiro deles é Ana do Véu (Isis Valverde), a noiva que lhe foi prometida quando ainda era criança. Para resolver esse impasse, Ricardo (Bruno Gagliasso), o filho mais novo de Dr. Fontes, se candidata a noivar no lugar do irmão, o que acaba complicando ainda mais a situação. Mas o maior problema de Rodolfo é o Barão de Araruna. O advogado logo fica sabendo que o pai de Sinhá Moça é o maior escravocrata da região e percebe que, para se aproximar do barão sem levantar suspeitas, precisa ocultar o fato de ser republicano e abolicionista. O Barão aprova e sugere que Rodolfo se case com sua filha Sinhá Moça. O novo problema é que ele percebe que está cada vez mais distante de Sinhá Moça.

"Bela, a Feia" sobe na audiência e pode ganhar capitulos extras

Nos bastidores do RecNov são muitos os que torcem para que "Bela, a Feia" ganhe capítulos extras e continue no ar por mais algum tempo. A adaptação do texto mexicano conseguiu aumentar seus índices nas últimas semanas e romper a barreira dos dois dígitos. "Bela, a Feia" será substituída por "Ribeirão do Tempo", que já está em gravação.Nesta quinta a novela fechou com 12 pontos.

Após entrevista com discusão, Alemão diz que Elenita é nojenta e de quina

Após gravar a entrevista com Elenita para o programa "A Eliminação", transmitido pelo canal pago Multishow, o apresentador Diego Alemão criticou a ex-BBB no Twitter e comentou que os dois haviam discutido. "Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria", escreveu Alemão, vencedor do "BBB7". Em seguida, o apresentador apagou a mensagem, mas seguiu repassando frases sarcásticas sobre Elenita. Depois, escreveu: "Reformulando... Após a entrevista com a Elenita, que mulher de classe, simpatia e inteligência". Mais tarde, o apresentador se negou a comentar mais detalhes sobre a discussão com Elenita. "Infelizmente não posso expressar minha opinião como gostaria, espero que não achem que estou me acovardando. Ossos do ofício." Procurado pela Folha Online, Alemão não quis comentar o ocorrido. "Não quero jogar mais lenha na fogueira", afirmou.

Autor de "A Favorita" escreve seriado a sete chaves para Globo

João Emanuel Carneiro, autor da novela "A Favorita", está escrevendo um seriado de curta duração para a Globo. Segundo ele, o projeto terá direção de Wolf Maya e estreia prevista para o segundo semestre. O escritor faz segredo sobre a história, que deve misturar suspense e comédia. Questionado se Patrícia Pillar, a vilã de "A Favorita", vai participar, ele faz mistério: "Quem sabe?".

Autor de "A Favorita" escreve seriado a sete chaves para Globo

João Emanuel Carneiro, autor da novela "A Favorita", está escrevendo um seriado de curta duração para a Globo. Segundo ele, o projeto terá direção de Wolf Maya e estreia prevista para o segundo semestre. O escritor faz segredo sobre a história, que deve misturar suspense e comédia. Questionado se Patrícia Pillar, a vilã de "A Favorita", vai participar, ele faz mistério: "Quem sabe?".

Suzana Pires entra para equipe de roteiristas de humorístico

Mal acabou o Carnaval e Suzana Pires já tem novos trabalhos confirmados na Globo. A atriz foi convidada para fazer parte da equipe de roteiristas de "Os Caras de Pau", humorístico que volta à grade da emissora ainda este semestre. "Para este trabalho, o mais importante é a preparação. Estou embarcando no universo do programa. Captando o espírito", conta Suzana. Além disso, a morena gravou na última quart (17), uma participação em "Força-Tarefa", segunda temporada do seriado policial que estreia em março. Sua personagem é a sensível Sheyla. "Ela é uma mulher de pagodeiro que é traída. O papel é bem diferente do anterior. A Ivonete era malandra", adianta.

Descubra quem é o assassino Guri entre 13 suspeitos

Desde novembro já se foram dez tiros na testa e dez fotografias com a imagem de um menino deixadas sobre um corpo em “Poder paralelo”. As pistas começaram a aparecer, como a gravação que revela a voz de duas pessoas clamando por justiça, deixada na última cena de crime da trama da Record, na quarta-feira. A solução do mistério só acontece no último capítulo, dia 2 de março. Mas já é possível fazer as apostas, já que o serial killer, de acordo com o autor da trama, Lauro César Muniz, está entre 13 suspeitos listados aqui (veja nos quadros as razões que cada um tem para ser o assassino).

— As pistas foram dadas. Haverá mais um assassinato nos próximos capítulos. Talvez até mais dois — adianta Lauro, aumentando o mistério.

Nos bastidores da novela, corre o boato de que os mortos estão de alguma forma ligados aos dois inimigos Tony (Gabriel Braga Nunes) e Bruno (Marcelo Serrado). Aliás, a foto deixada na cena do crime é um recorte de jornal da época em que Bruno, ainda garoto, matou o pai e assumiu a máfia. O que o assassino quer dizer com isso? A única certeza é que a verdadeira identidade de Guri já foi escolhida pelo autor desde o começo da história:

— Já está decidido quem é Guri. Resolvi desde o início dos assassinatos — afirma o autor.

Motivos para estes suspeitos não faltam. Agora, é só montar o bolão.

Aí vai a lista de suspeitos:

Tony (Gabriel Braga Nunes) — Por trás da imagem de bom moço, o agente quer acabar com Bruno e pode estar começando sua vingança.

Caló (Gracindo Jr.) — O patriarca mudou bastante seus hábitos e passa as noites em claro. E tem ódio mortal de Bruno (Marcelo Serrado).

Neide (Maria Carolina Ribeiro) — Esteve com Armando (Cecil Thiré) e Vânia (Bete Coelho) nos dias que ambos foram assassinados.

Francesco Tucci (Roberto Birindelli) — No começo da trama mostrou que adorava atirar na testa dos inimigos para provar seu poder.

Rudi (Petrônio Gontijo) — Viciado em cocaína e alcoólatra, o irmão de Tony costuma ter surtos de agressividade quando está sob o efeito das drogas.

Fernanda (Paloma Duarte) — Além do passado misterioso, a atriz tem diálogos sobre vingança na novela em que atua e sabe usar armas.

Bruno (Marcelo Serrado) — É o grande vilão. Ele ganhou o apelido Guri quando ainda era criança e matou seu pai, assumindo a máfia.

Dog (Miguel Thiré) — O jovem não tem uma vida muito clara. É fotógrafo, mas não menciona nada sobre seu passado nem sua família.

Nícia (Adriana Londõno) — Amiga da família Castellamare pode querer vingar com as próprias mãos o assassinato do pai e do marido.

Renato (Bruno Padilha) — É o delegado que investiga o caso, porém tem caráter duvidoso e atitudes suspeitas que o ligam à máfia.

Domi (Augusto Zacchi) — Na morte de Dona Freda (Lu Grimaldi), o equipamento de segurança estava desativado. O que o segurança da família fazia?

Iago (Antônio Abujamra) — O empresário era o braço direito do pai de Bruno. Ele está sempre observando e sabe tudo sobre todos.

Orlando (Cláudio Tovar) — Conhece bem o hotel onde três morreram. E por que o culpado não pode ser o chefe de cozinha? Como os mordomos...

Próxima vítima de Guri é o jornalista Baruel

O autor de "Poder paralelo" ainda não bateu o martelo se haverá mais uma ou duas mortes até o final da trama. Mas a vida de Baruel (Carlos Bonow) está com os dias contados. No capítulo do dia 23, o jornalista será assassinado no apartamento de Ligia (Miriam Freeland) quando for mostrar à chefe uma foto em que Bruno (Gabriel Braga Nunes) aparece com Fernanda (Paloma Duarte) grávida.

Ligia sai apressada de casa para um compromisso e esquece a porta do apartamento entreaberta. Duas pessoas mascaradas entram na casa e surpreendam Baruel, que se desencontrou com a chefe. Quando o porteiro lhe avisa que o amigo subiu para seu apartamento, ela retorna e dá de cara com o jornalista morto em sua cama com um tiro na testa e a foto do Guri. A polícia descobre rastros de sapato feminino e açúcar no chão. O mistério continua...

Marcos acaricia Dora por baixo da mesa do jantar

Marcos sorri enquanto encara Dora no jantar / Crédito: João Miguel Júnior / divulgação TV Globo

Marcos (José Mayer) vai se arriscar para provocar Dora (Giovanna Antonelli) em “Viver a vida”. Num jantar na casa amarela, com Glória (Luiza Valdetaro), Alice (Maria Luisa Mendonça), Edite (Lica Oliveira) e Helena (Taís Araújo) também à mesa, o empresário ficará passando o pé na perna de Dora por baixo da mesa. Incomodada, ela vai tirar a perna, morrendo de medo de que alguém perceba. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de segunda-feira.

Marcos e Rafaela formam parceria inusitada

Uma parceria inusitada surgirá nos próximos capítulos de “Viver a vida”. Marcos (José Mayer) vai armar uma situação perfeita para que a língua ferina de Rafaela (Klara Castanho) coloque Dora (Giovanna Antonelli) contra a parede — objetivo que os dois têm em comum: ele, por não querer assumir a paternidade do filho que a garçonete espera; ela, por querer voltar a morar com Garcia (Mario Jose Paz) em Búzios. O empresário organiza um grande jantar em casa e convida, além de Dora e Garcia, vários amigos dele e de Helena (Taís Araújo): Ingrid (Natália do Vale) e Leandro (Nelson Baskerville), Betina (Letícia Spiller) e Gustavo (Marcello Airoldi), Glória (Luiza Valdetaro), Edite (Lica Oliveira) e Alice (Maria Luisa Mendonça). Helena não gosta nada de ver uma visita em especial zanzando pela sala: Rafaela. Mas Marcos decreta: “Ela é minha convidada. Vai sentar-se ao meu lado”. Dora também fica preocupada e avisa à filha que, se ela falar algo que não deve, vai ficar de castigo. Na cabeça da garçonete, o assunto proibido é o beijo de Helena (Taís Araújo) em Bruno (Thiago Lacerda). Mal sabe ela que a metralhadora giratória da menina se virará contra a própria mãe (veja o diálogo abaixo).

Rafaela coloca a mãe contra a parede

Helena pede desculpas Quando o papo começa a girar em torno de Garcia, Rafaela abre a boca para dizer que ela e a mãe não são apenas hóspedes na casa do argentino: “Você está grávida do Maradona. Você mesmo que me contou”, dispara a menina, para o deleite de Marcos, que sorri cinicamente para Dora e faz questão de forçá-la a confirmar a história na frente de todos. Assim, se no futuro ela vier a dizer que o filho é dele, ficará desacreditada. O canalha ainda propõe um brinde à Dora, ao filho e ao “papai” Garcia. Sem imaginar tudo que está por trás da conversa, Helena procura Dora depois para pedir desculpas pelo constrangimento.

‘O golpe não deu certo’ Depois do movimentado jantar, Marcos vai procurar Dora em seu apartamento — como já virou praxe. Ela se encosta à porta para tentar impedir que o empresário entre, mas ele faz força e acaba conseguindo. A garçonete pede que Marcos vá embora, diz que não quer conversa, mas ele, bem ao seu estilo machão, a pega pelos cabelos, trazendo-a para bem perto do rosto. “Queria arrumar um pai rico para o seu filho, não é?”, pergunta o empresário. “Mas o golpe não deu certo, Dora. Vai ter que se contentar com o pai verdadeiro. Não é um mau negócio. Búzios é uma bela cidade e o argentino ama você e a sua filha”. Irritada, a garçonete xinga Marcos de canalha. “Você é que faz a canalhice e eu é que sou o canalha? Vem aqui. Não sou pai do seu filho, mas gosto muito da mãe dele”, diz ele, trazendo Dora para perto mais uma vez pelos cabelos. Ela resiste, mas acaba cedendo a mais um beijo, antes de expulsá-lo de casa.

Veja o diálogo da cena:

Dora fica sem graça quando Ingrid pergunta se ela e Garcia são namorados. Dora - Deixa explicar se não vai entender errado. Na verdade, trabalho no restaurante que ele tem em Búzios, e moro na casa dele, que é em cima. Moramos, quero dizer: eu e minha filha. Somos hóspedes dele. Não existe nada entre nós. Rafaela - Ah, mãe, não é bem assim. Dora olha a filha, com vontade de esganá-la. Dora - Eu estou falando, Rafaela. Seja educada e não me interrompa. Rafaela - Ele já pediu você em casamento muitas vezes e você não aceitou. Dora - O que foi que eu disse? Que não temos nada. Somos hóspedes dele. Rafaela - Mas você sabe qual é o meu desejo. Dora - Vamos parar por aqui! Betina - Fala, seu Garcia. Ela resiste, é? Dora - Não é bem assim. Pra se pensar em casamento é preciso... Rafaela - Mas você não está grávida? Dora - Rafaela, ninguém perguntou isso. Não seja metida. Rafaela - Você está grávida do Maradona. Você mesmo que me contou. Marcos sorri, cínico, para Dora. Helena - Vocês estão constrangendo a Dora. Marcos - Não vejo por quê. Você está grávida mesmo, não está? Dora - Sim, estou. Marcos - E o pai é o nosso amigo Garcia? Dora - Sim, é ele. Marcos - E qual é o problema? Dora - Não disse que era um problema. Respondi o que queriam saber. Se eu era casada com ele ou não. E nós não somos casados. Nem vivemos como marido e mulher. Rafaela - Porque você não quer. Dora - Meu Deus do céu, Rafaela, fica com a boca fechada. Marcos pede um brinde a Dora, ao filho e ao pai, Garcia.

Renata dá um tempo com Miguel e decide cuidar da saúde

Renata e Miguel: a hora da verdade

Quem se lembra de Renata (Bárbara Paz) no início de “Viver a vida” vai começar a perceber grandes mudanças na moça. É ela quem toma a iniciativa de dar um tempo com Miguel (Mateus Solano), por ver que o namorado só pensa em Luciana (Alinne Moraes), e decide cuidar de verdade de sua saúde.

É durante um jantar que Renata abre o jogo com o médico. “Já fiquei sabendo que o seu irmão terminou o namoro com a Luciana. Quer dizer: que ela terminou o namoro”. Miguel não entende e a modelo enfatiza: “Miguel, será que você não saca? Ela deixou a porta aberta. Agora você tem que se decidir se entra ou não. (...) Ou você se declara agora e emplaca logo a Luciana, de cadeira de rodas e tudo, ou sai de vez da vida dela!”.

O médico então quer saber como eles ficam, e Renata pede um tempo. “Meu Deus do céu! Nem acredito que estou falando isso. Em dar um tempo! Logo eu, que nem podia imaginar me separar um dia de você (...). É que não dá pra pensar em você, com você pensando na Luciana.”

De olho na saúde

No dia seguinte, Renata vai procurar uma nutricionista. “Decidi cuidar um pouco de mim. Entre outras coisas, voltei a fazer terapia e aqui estou novamente. Estou querendo me alimentar melhor, ver com você alguma dieta mais saudável. Nada que engorde, hein? Acho que me convenci que preciso dar mais atenção à minha saúde”, diz a moça.

A médica quer saber, então, como está a alimentação da modelo, que diz que sua meta são mais ou menos 300 calorias por dia. “Isso é para poder beber, seu eu quiser, e não engordar”. A nutricionista, então, diz que vai melhorar a alimentação dela, avisando que não é para engordar, mas para ela se sentir melhor.

Renata ouve a proposta da médica, que logo quer saber quanto a dieta tem de caloria. “Bem menos do que você precisa para viver. Esse é o mínimo para começarmos. E você vaiver que a comida vai acelerar seu metabolismo. (...) Você não vai engordar, vai reaprender a comer”, garante a nutricionista.

Luciana confessa a Mia o 'amor impossível' por Miguel

Tereza, Mia, Luciana e Larissa: sessão de fisioterapia no Jardim Botânico / Crédito: Márcio de Souza / divulgação TV Globo

Com a ajuda de Larissa (Patricia Carvalho-Oliveira), Luciana (Alinne Moraes) vai fazer uma sessão de fisioterapia no Jardim Botânico em “Viver a vida”, observada de perto por Tereza (Lilia Cabral) e Mia (Paloma Bernardi). Quando os exercícios acabam, Larissa e Tereza vão buscar água e as irmãs conversam a sós. No papo, com as duas deitadas sobre a grama do parque, Luciana dá a entender que está gostando de Miguel (Mateus Solano) e que este é um amor impossível. Leia o diálogo entre elas, que está previsto para ir ao ar nesta quarta-feira:

MIA —Lembra quantas vezes a gente deitou assim pra ver as estrelas, lá em Búzios? LUCIANA —Se lembro! Parecia que o céu ia cair sobre a gente. Só falta a Bel aqui pra lembrança ser perfeita. A gente nunca sabe direito quando está vivendo um momento inesquecível. Quer dizer, a gente até imagina que vai ser inesquecível o nascimento de um filho, o casamento, uma viagem. Mas, eu digo assim, pequenos momentos, como as nossas noites em Búzios. MIA —Como esse. LUCIANA —É, como esse. Como todos os momentos na casa amarela. Conversei com o Miguel, ontem, sobre isso. MIA — E com o Jorge, agora que já passou uma noite, você dormiu, pensou, sonhou... Você está tranquila? LUCIANA — Muito. Fiz o que tinha que fazer. O Jorge esteve numa fase muito importante da minha vida. Vai ficar pra sempre na lembrança que eu tenho de uma Luciana inquieta, eufórica, ingênua até. Mas eu renasci. E sinto que ele não faz mais parte do meu destino. O Jorge não soube interpretar, nem acompanhar, a nova Luciana em que eu me transformei. MIA — Então azar o dele! Mas você está gostando de outra pessoa?

As duas sorriem. Depois, caem numa gargalhada, cúmplices. Mia já entendeu tudo.

MIA —Meu Deus! Não vai me dizer que... LUCIANA —Não fala que as árvores têm ouvidos. Também, do jeito que é minha vida agora, na condição em que eu estou, acho que esse sentimento vai ter que se encerrar em mim. MIA —Não fala assim! O amor não tem limites. Supera todas as dificuldades, todos os impedimentos. LUCIANA —Acho que nesse caso, não. Por um motivo ou por outro, esse meu amor tem vocação para ser impossível. MIA —Eu já acho que estava escrito nas estrelas. Do jeito que as coisas aconteceram, você não está vendo?! Era pra ser! LUCIANA —Será?

E elas voltam a rir juntas, até emocionadas.

Paixão, Suzana e Myrna vão querer consolar Jorge

Jorge cairá em depressão depois do fim do namoro com Luciana / Crédito: Alex Carvalho / divulgação TV Globo

O fim do namoro com Luciana (Alinne Moraes) deixará Jorge (Mateus Solano) mais do que triste em “Viver a vida”. O arquiteto cairá em depressão e ficará um bom tempo trancado no quarto, largado na cama, sem querer comer ou falar com ninguém, com a barba por fazer. Ao ver o filho assim, Ingrid (Natália do Vale) vai ficar muito preocupada. “Tenho medo que ele se desinteresse do trabalho, e dele mesmo. Que beba, que vá pro fundo do poço”, dirá ela a Miguel (Mateus Solano).

Mas motivos para Jorge sair da fossa não faltarão: nada menos que três belas mulheres vão correr atrás dele ao mesmo tempo: Paixão (Priscila Sol), Suzana (Carolina Chalita) — suas admiradoras de longa data — e até a prostituta Myrna (Aline Fanju), novata na disputa. Solano, intérprete do personagem, não se arrisca a dizer qual delas sai na frente nesta briga.

— Suzana é a última das possibilidades do Jorge, porque ele não tem muita afinidade com ela. Não como tem com Paixão — disse Mateus Solano ao site de “Viver a vida”: — Mas ele vê Paixão como uma menina, não vê nem a possibilidade de dar um beijo nela. Já Myrna apareceu para tirá-lo do buraco em que estava no fim do relacionamento com Luciana. Se existe alguma possibilidade de eles ficarem juntos é por causa do momento em que Jorge se encontra. Se estivesse numa boa, ele não procuraria uma prostituta. Não é a cara dele.

’Alma gêmea’: reprise da novela supera audiência de tramas inéditas

Como em 2005, quando seu último capítulo teve mais audiência que a novela das oito na época (“Belíssima”), “Alma gêmea” vem roubando a cena — e o ibope — das concorrentes inéditas. Sinal de que a trama de Walcyr Carrasco, reprisada no “Vale a pena ver de novo”, tem algo que falta a “Malhação”, “Cama de gato” e “Tempos modernos”.

Para Neusa Maria Faro, que diverte como Divina, o segredo está na agilidade da novela e na maneira como todos os núcleos têm seu espaço. Já Flávia Alessandra, intérprete da vilã Cristina, destaca um outro trunfo.

— Walcyr fala de reencarnação de uma forma abrangente, que é algo do credo do nosso povo — explica a atriz, que anda se sentindo no ar, tamanho o sucesso da reprise.

Para o autor, a explicação para a empatia do público, sem prazo de validade, é simples:

— A trama trata de valores importantes para o ser humano, como a espiritualidade, o amor. E ainda tem humor. A história também é fascinante para mim.

Bruno e Marcos ficam cara a cara pela primeira vez

Marcos esbarra com o filho Bruno no hotel, mas não sabe quem ele é / Crédito: Thiago Prado Néris / divulgação TV Globo

Marcos (José Mayer) e Bruno (Thiago Lacerda) vão ficar cara a cara pela primeira vez nos próximos capítulos de “Viver a vida”. Vão trocar algumas palavras, mas este ainda não será um encontro entre pai e filho propriamente dito, porque o fotógrafo não falará nada sobre o parentesco que os une — e que o empresário desconhece. Os dois se esbarram no hall do hotel, enquanto Bruno aguarda Felipe (Rodrigo Hilbert) buscar um pagamento com um hóspede. Marcos chega e aguarda pelo elevador bem ao lado do aventureiro, sem saber que aquele é seu filho com Silvia (Patrícia Naves). Bruno fica observando o pai, discretamente.

Bruno fica nervoso ao ficar cara a cara com Marcos, mas não fala nada sobre o parentesco entre os dois / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Quando a porta se abre, o empresário olha para ele e pergunta se vai subir. “Não, estou esperando uma pessoa”, diz o fotógrafo, tentando disfarçar a tensão. “Tudo bem”, responde Marcos, antes de entrar no elevador. Ao retornar ao hall do hotel, Felipe nota que há algo de errado com o amigo. Bruno o convida para tomar uma água de coco num quiosque e conta para ele o que aconteceu. Diz que ficou nervoso, reconhece que Marcos foi simpático e, pela primeira vez, admite que está interessado em descobrir mais sobre o pai.

Felipe o aconselha a procurar o empresário, mas Bruno reluta. “Para quê, Felipe? Algo me diz que não vamos mais conseguir ser bons amigos. O tempo passou. Já era”, diz o fotógrafo. “Agora chega desse assunto. Tenho que ralar, meu camarada. Minha vida é essa e eu gosto dela. Nasci em berço de ouro, mas eu não sabia. Nunca soube. E não sinto falta de nada”.

Marcos reassume o posto de garanhão da novela

Marcos já levou cinco mulheres da novela para a cama / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Conquistador do jeito que é, como Marcos (José Mayer) consegue resistir à beleza de Caru (Ana Carolina Dias) em “Viver a vida”? Será que, nesse tempo todo convivendo com a morena, o empresário nunca deu em cima dela? Desde o início da novela, essas dúvidas rondavam os pensamentos da intérprete da secretária — e certamente os do público também. A resposta virá no capítulo previsto para ser exibido nesta quinta-feira: Caru contará a Dora (Giovanna Antonelli) que já teve um caso com o chefe.

Com mais essa conquista, sobe para cinco o número de mulheres que já passaram pela cama de Marcos: além de Caru, caíram na lávia dele Silvia (Patrícia Naves), Tereza (Lilia Cabral), Helena (Taís Araújo) e Dora. Assim, o empresário reassume o posto de maior garanhão da novela. Ele ultrapassou o filho, Bruno (Thiago Lacerda), que já fisgou quatro, sendo que com duas — Luciana (Alinne Moraes) e Helena — não passou do beijo.

Caru teve um caso com o patrão / Crédito: Zé Paulo Cardeal / divulgação TV Globo

No caso de Marcos e Caru, o affair durou apenas um dia e aconteceu antes que ele a contratasse como secretária. Pelo menos é isso o que a moça diz a Dora. Ela conta que trabalhava numa joalheria da qual o empresário era cliente preferencial. Num dia, ele a convidou para sair e... “Rolou de tudo!”, revela Caru, assegurando que depois disso Marcos a convidou para trabalhar com ele e nunca tentou mais nada. Ana Carolina Dias não acredita nessa história.

— Duvido que tenha sido só uma vez — afirma a atriz: — Acho isso pouco provável, vindo do Marcos, para quem ser casado não quer dizer nada. Ainda mais porque ele vê a Caru todos os dias, tem uma relação com ela. Isso pode ser uma grande mentira.

Para Ana Carolina, o comportamento de Caru está tão estranho que, das duas uma: ou ela está jogando verde para Dora — querendo investigar suas intenções para contar a Marcos — ou ela está revelando sua verdadeira personalidade, bem diferente do que vinha aparecendo. Ela vai, inclusive, se engraçar para Marcelão (Hugo Resende), quando ele for ao escritório atrás de Gustavo (Marcello Airoldi).

— Caru está diferente. Era uma mulher séria, toda certinha, ninguém podia falar mal do patrão perto dela — diz a atriz, que começou a desconfiar das atitudes de sua personagem na primeira conversa dela com Dora: — Parecia que ela estava induzindo-a a dar um golpe da barriga. Algo que eu não achei que ela pudesse fazer. Quando brinquei com o Zé (Mayer) que o Marcos estava me surpreendendo, ele respondeu: “A Caru também”.

Bruno revela a Maura que Pedro não é pai de Pedrinho

Bruno mostra o resultado do exame para Maura, que se choca

Maura (Adriana Garambone) vai ter uma revelação chocante, em "Poder paralelo". Ela vai descobrir que seu neto, Pedrinho, não é herdeiro de seu filho, Pedro (Guilherme Boury). E quem a faz ficar ciente do fato é Bruno (Marcelo Serrado).

O vilão mostra a ex-mulher o resultado do exame de DNA de Pedrinho. Mesmo chocada com a atitude do empresário, que fez tudo escondido, Maura lê o documento e se surpreende ao ver que o exame indica que Pedrinho não é fruto do relacionamento de Pedro e Nina (Patrícia França). Bruno, então, manda a ex contar a verdade para o filho. Frio, o vilão ainda diz que será fácil encontrar alguém que adote o bebê, o que deixa Maura angustiada.

Rose e Alcino caem em armadilha preparada por Verônica

Todos se encontram numa cilada armada pela vilã

Rose (Camila Pitanga) e Alcino (Carmo Dalla Vecchia) vão cair em uma armadilha preparada por Verônica (Paola Oliveira), em 'Cama de gato'. A armação vai fazer com que Gustavo (Marcos Palmeira) acredite que sua mulher teve um encontro amoroso com o amigo de infância.

A vilã descobre que Gustavo dará uma entrevista em um hotel e manda Roberto (Dudu Azevedo) levar Glória (Raquel Fuina) para fotografar no local. Rose sabe do ensaio por Tarcísio (Land Vieira) e vai atrás da filha. Maquiavélica, Verônica também manda Jair (Ed Oliveira) combinar um encontro com Alcino no mesmo lugar sob o pretexto de entregar-lhe provas para ajudá-lo em seu caso na justiça. Ao chegarem no hotel, Alcino e Rose são orientados pela recepcionista a irem para a mesma suíte. Ao darem de cara um com o outro percebem que caíram em um golpe. Quando saem do quarto, encontram Glória e Roberto no corredor. A jovem acusa a mãe de infidelidade e as duas se desentendem. Gustavo vê a discussão e passa a acreditar que a amada teve um encontro amoroso com Alcino.

'Zorra total': Justo Veríssimo lança sua primeira coleção de roupas

Neste sábado, dia 20 de fevereiro, Justo Veríssimo, consagrado personagem de Chico Anysio, chega para criar confusões no mundo da moda. Deputado Federal eleito pelo povo e com grande habilidade para levar vantagens - e o dinheiro - de seu eleitorado, desta vez ele inova para conseguir atingir seus objetivos ilícitos. No Zorra Total desta semana, ele cria uma marca de roupas e, em um desfile beneficente, apresenta para a imprensa sua primeira coleção, que chama atenção pelo excesso de bolsos. O político garante que a grife será um sucesso. ‘Zorra Total’, que tem redação final de Daniel Adjafre e direção geral de Maurício Sherman, vai ao ar aos sábados, logo após ‘Viver a Vida’.

Público quer saber onde comprar cadeira de rodas igual à de Luciana

Os objetos usados em cena por Luciana (Alinne Moraes) em “Viver a vida”, estão chamando a atenção do público da novela. E não são as joias que a modelo usa. Várias pessoas têm ligado para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), da Globo, para saber onde podem comprar uma cadeira de rodas igual à da personagem. A caixinha de música que ela ganhou no Natal de Miguel (Mateus Solano) também é cobiçada pelo público. O garfo especial que ela tem usado (foto abaixo) nas refeições também entrou na lista das peças mais pedidas no CAT.

Um participante do 'BBB' vai à Argentina ver o Coldplay

Um participante do “Big Brother” será escolhido para comparecer ao show da banda de rock inglesa Coldplay, em Buenos Aires, no próximo dia 26. Quem conta é Boninho: "Negociamos com os produtores do show". Ele e sua equipe ainda estão discutindo de que forma vai acontecer a escolha do felizardo, mas está ganhando a alternativa do Big Fone.

Shannon voltará à série 'Lost' nesta última temporada

Os produtores execitivos de 'Lost' Damon Lindelof e Carlton Cuse confirmam: Maggie Grace, a loura e problemática Shannon, vai voltar à série nesta sexta e última temporada. Nada foi revelado sobre o que vai acontecer com a personagem que foi assassinada na segunda temporada.

Gianecchini e Holtz gravam no mercadão de São Paulo

Reynaldo Gianecchini e Vera Holtz gravaram na CeageSP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) algumas de suas primeiras cenas em "Passione", nova novela das 21h da TV Globo. Na história de Silvio de Abreu, ele será um vilão e ela, Candê, uma comerciante de verduras que será mais conhecida como "a baronesa da CeageSP”. A equipe de cenografia da produção vai recriar o ambiente no Projac, mas há muitas cenas ainda previstas no local.

Triste, Renata dá um ultimato: 'Miguel, decida-se!'

Renata (Bárbara Paz) finalmente vai pôr Miguel (Mateus Solano) contra a parede em "Viver a vida". Numa conversa com o médico, ela perguntará se é com ela ou com Luciana (Alinne Moraes) que ele vai querer ficar. Ela falará sobre o seu tratamento com a psicóloga Nina (Cristina Prochaska) e dirá que ele não pode mais ser a "sua bóia de salvação". Veja o diálogo:

Renata:

- No começo, achava que você era a pessoa certa para me sacudir, mas, depois, vi que nossa relação estava baseada nessa bóia que você atira para mim quando eu me afogo.

Miguel:

- Sempre fiz isso porque gosto de você.

Renata:

- Nossa maior diferença se resume a uma palavra. Eu amo você e você sempre gostou de mim.

Ela aproveita para dizer que já está sabendo que Jorge e Luciana (Alinne Moraes) também se separaram.

Renata:

- Seu irmão deixou a porta aberta. Agora você tem que se decidir se entra ou não. Ou você se declara logo e emplaca a Luciana de cadeira de rodas e tudo ou sai da vida dela de vez.

Miguel fica sem graça com a conversa e vai embora.

Rafaela diz na frente de Marcos que Maradona é pai do filho de Dora

Rafaela (Klara Castanho) vai aprontar mais uma para Dora (Giovanna Antonelli), em "Viver a vida". Durante um jantar na casa de Marcos (José Mayer), ela contará aos convidados do empresário - Betina (Letícia Spiller), Ingrid (Natália do Vale) e Maradona (Mario Jose Paz) que o filho que sua mãe espera é do argentino. Veja os diálogos:

Ingrid perguntará a Maradona:

- Vocês e a Dora estão namorando?

Maradona:

- Não é namoro porque a Dorita é faz jogo duro.

Dora dirá que trabalha no restaurante dele, em Búzios, e que mora na casa que fica em cima do estabelecimento, mas que ela e Rafaela são apenas hóspedes. Ao ouvir isso, Rafaela reagirá:

- Ah, não, não é bem assim. Ele já pediu você em casamento várias vezes. Você que não aceitou.

Dora:

- Vamos parar a conversa por aqui.

Ingrid:

- Mas agora que a conversa está ficando boa.

Dora:

- Para pensar em casamento é preciso...

Ela nem conseguirá terminar a frase. Rafaela vai se intrometer na conversa novamente.

- Mas você está grávida dele!

Dora:

- Rafaela, ninguém perguntou isso, não seja metida.

Rafaela:

- Ué, mas você está grávida do Maradona, você mesma me contou.

Neste momento, Marcos vai rir cinicamente para Dora. E Helena (Taís Araújo) dirá que todos estão, na verdade, constrangendo Dora.

Maradona:

- Não vejo motivos. Você está grávida não está?

Dora, sem graça:

- Sim, estou.

Marcos não perderá tempo e dirá:

- E o pai é o nosso amigo aqui, Maradona.

Dora voltará para Búzios depois que o restaurante de Garcia pegar fogo

TV Globo

Esteja Dora (Giovanna Antonelli) grávida de Maradona (Mário José Paz ) ou de Marcos (José Mayer), o certo é que, nos próximos capítulos de "Viver a vida", ela vai voltar para Búzios. Isso acontecerá depois que o restaurante do argentino pegar fogo.

- A Dora vai para Búzios, com a filha, para consolar e ajudar Maradona - conta Manoel Carlos.

O responsável pelo incêndio será Lucas (Rogério Romera), pai de Rafaela. Inicialmente, Maneco tinha decidido fazer com que o personagem fosse assassinado durante um assalto ao restaurante. Mas mudou de ideia.

Lucas vai morrer, mas ainda vai demorar. Primeiro ele ficará foragido da polícia, por causa do incêndio criminoso:

- Ele ficará sem poder voltar. Um dia, vai ser encontrado morto. Não vai mais aparecer, vão ler no jornal ou alguém vai contar, e aí Dora ficará livre dele para sempre.