'Viver a vida': Caetano O'Maihlan já precisou muito de médicos

Caetano O'Maihlan passou boa parte da vida indo a médicos / Crédito: Carol Beiriz / divulgação

Intérprete do fisiatra Alexandre, médico de Luciana (Alinne Moraes) em “Viver a vida”, Caetano O’Maihlan fez laboratório para o personagem muito antes de conseguir o papel. O ator, de 29 anos, ganhou intimidade com o assunto nas inúmeras visitas a médicos que já fez. A saúde que o ex-namorado de Letícia Spiller exibe na foto acima nem sempre esteve presente.

— Passei boa parte da minha vida no hospital — revela Caetano: — Era uma criança hiperativa e me acidentava o tempo todo.

Aos 10 anos, brincando com álcool, ele tacou fogo nas pernas. As queimaduras só não foram mais graves porque sua irmã o havia convencido a usar uma calça de algodão em vez da calça de tactel do uniforme da escola.

— Até hoje agradeço a ela porque senão minhas coxas teriam ficado grudadas. Passei muito tempo indo a médicos — conta o ator, que ficou apenas com manchas brancas no peito do pé: — As pessoas acham que é vitiligo.

Caetano O'Maihlan foi vítima de dois acidentes e de toxoplasmose / Crédito: Carol Beiriz / divulgação

Quando já estava ficando bem, com 13 anos, foi atropelado e quebrou o fêmur — o que lhe rendeu três anos de idas e vindas a médicos. Logo depois, descobriu que tinha toxoplasmose, doença que comprometeu a retina — e 50 % da visão — do olho esquerdo.

— Aos 16, cheguei a fazer o tratamento que os portadores do vírus HIV fazem para aumentar a imunidade, fator que inibe os sintomas da toxoplasmose — conta Caetano, explicando que hoje o problema está controlado: — Mas tenho que me cuidar para não deixar a imunidade baixar. Não posso passar três noites indo a baladas.

0 comentários: