Luto

Dois importantes artistas da teledramaturgia brasileira se despediram de nós nesta semana, e partiram para o andar de cima.

Ator Sérgio Viotti tem morte cerebral em São Paulo
Morreu na manhã de hoje, aos 82 anos, o ator e diretor de TV Sérgio Viotti. Ele estava internado no Hospital Samaritano de São Paulo havia cerca de três meses, e já havia tido uma morte cerebral no início de maio, em coma não-induzido.
Ele mantinha os sinais vitais estáveis, sem sinais de processo infeccioso. O falecimento ocorreu devido a uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o hospital, o paciente foi internado no dia 19 de abril em estado grave, após sofrer um ataque cardíaco.
Viotti nasceu em São Paulo no dia 14 de março de 1928. Ele se firmou como ator e diretor na década de 60, quando sua primeira peça, "Lua Cheia", foi encenada em 1961. Em 1991, comemorou 30 anos de carreira como ator, encenando a obra "As Idades do Homem", que compilava trechos de diversas obras de William Shakespeare. Viotti também foi um dos fundadores da TV Cultura, que recentemente completou 40 anos de vida.
O ator é ganhador de vários prêmios, como o da Associação Brasileira de Críticos Teatrais (ABCT), na categoria de ator revelação, pela peça "O Contato", e o Prêmio Shell, em "A Volta ao Lar". Na televisão, Viotti atuou em novelas como "Sinhá Moça" e "Meu Bem Meu Mal", além de minisséries como "Os Maias" e "A Casa das Sete Mulheres". Seu último trabalho havia sido na novela "Duas Caras", em 2007.
Seu corpo foi enterrado hoje, em São Paulo.
Morre Duse Nacaratti, atriz de "Negócio da China"
A atriz Duse Naccarati morreu na manhã desta quinta-feira (23), aos 76 anos, no Rio de Janeiro. A intérprete de Tia Saudade, na novela "Negócio da China", seu último trabalho na televisão, foi levada ainda de madrugada ao Hospital Ipanema Plus, na zona sul da capital carioca, mas não resistiu, vítima de insuficiência respiratória.
Natural de Cataguazes, em Minas Gerais, Naccarati nutria uma longa história com o teatro brasileiro. Participou de diversas montagens baseadas nos textos de Nelson Rodrigues, como "Beijo no Asfalto", "Vestido de Noiva" e "A Mulher sem Pecado". No ano passado, voltou ao universo do autor na peça "A Falecida".
A atriz também tinha currículo extenso no cinema e televisão. Participou de longas-metragens como "Bete Balanço" (1984) e "Com Licença, Eu Vou à Luta" (1986). Nas novelas, se destacou com papéis em "Desejo de Mulher", "Cambalacho" e "Corpo a Corpo", além da série infantil "Sítio do Picapau Amarelo", todos na Rede Globo.

O corpo de Duse foi enterrado na manhã de sexta-feira, no famoso cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro.
ESTES DOIS ATORES DEIXARÃO UM GRANDE LEGADO DE SAUDADES ETERNAS PARA A TV E O TEATRO BRASILEIRO. DESCANSEM EM PAZ.

0 comentários: